Header Ads Widget

Microsoft Edge: Windows 10 Mobile também terá extensões no lançamento e mais

O novo navegador da Microsoft, antes conhecido como Projeto Spartan e agora é oficialmente chamado de Edge, está prestes a receber várias melhorias interessantes. Na Build 2015, vimos uma prévia prévia de todos os novos recursos que poderão chegar na versão final do Windows 10 até o verão, e isso vale também para o Windows 10 Mobile. Como qualquer aplicativo universal que se preze, Edge será o único navegador da nova plataforma da Microsoft, com uma abordagem completamente inédita. Confira a lista com o resumo dos novos recursos que foram mostrados no vídeo abaixo:

* Quando você abre uma nova aba verá uma barra de pesquisa, caixas com os sites mais visitados, notícias, clima, sugestões de aplicativos e muito mais.

* Integração profunda com Cortana, com sugestões em pesquisas. (na foto acima foi perguntado quando seria o feriado de “ações de graça” no Estados Unidos, percebam que a Cortana respondeu na própria caixa de pesquisa e não foi necessário abrir uma página com os resultados da busca).

* Extensões no navegador, compatíveis com as de Chrome e Firefox (tudo indica que serão portadas). Foi confirmado que elas chegarão ao Windows 10 Mobile. A título de exemplo, dentre as extensões mais populares, estão a possibilidade de baixar vídeos do Youtube de forma simples e as que facilitam a tradução de sites com um único toque.

* Parece que as extensões terão um espaço dedicado na Windows Store.

Postar um comentário

0 Comentários