Header Ads Widget

Nokia confirma que fabricará smartphones Android a partir de 2016

Foto internet


Há algum tempo que começaram a surgir rumores sobre a possível volta da Nokia ao mercado de smartphones após o término de seu contrato com a Microsoft, algo que ocorre durante o ano de 2016. Até então, entretanto, nada oficial havia sido divulgado pela companhia finlandesa, o que acaba de mudar com o pronunciamento do presidente de sua divisão chinesa, Mike Wang. Segundo ele, a empresa irá realmente retornar ao mercado de smartphones assim que seu acordo de exclusividade de uso do nome Nokia expirar. Mais importante do que isto, ele afirmou que a fabricante irá focar seus esforços no mercado Android, lançando aparelhos que irão concorrer diretamente com a linha Lumia que um dia lhe pertenceu. Isto provavelmente irá criar um nó na cabeça de muitos usuários que não acompanham as notícias de mercado, algo que pode funcionar tanto a favor quanto contra a fabricante.

Não foram revelados quaisquer detalhes sobre os aparelhos que estão sendo desenvolvidos pela companhia, porém Wang adiantou que eles serão fabricados nos polos da empresa em Sichuan, província chinesa. Além disso, ele também afirmou que o Centro Global de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia será na mesma cidade, demonstrando que a Nokia terá um grande foco na China em sua nova empreitada, buscando assim abraçar o maior mercado do mundo logo em sua reestreia no ramo de smartphones. Caso isto realmente seja levado adiante, a Nokia irá enfrentar as gigantes Lenovo, Xiaomi e Huawei em seu próprio território, sendo necessário que a fabricante finlandesa demonstre aos usuários que seus aparelhos realmente possuem diferenciais que fazem valer o investimento, o que irá refletir também na política utilizada em outros mercados ao redor do mundo, fazendo com que a empresa procure aprimorar cada vez mais seus produtos e vendê-los por um preço mais justo.

Dispositivos da linha X foram os primeiros e únicos da Nokia a contarem com o Android
Vale lembrar que a Nokia até mesmo tentou utilizar o Android como uma última cartada antes de vender seu setor de dispositivos móveis para a Microsoft, algo que não saiu como o esperado, já que os smartphones da linha X contavam com uma interface totalmente personalizada para parecer com o Windows Phone, além de não possuírem acesso direto aos serviços da Google. Nesta nova empreitada, entretanto, é esperado que a empresa apresente algo realmente novo, possivelmente utilizando a sua interface presente no Launcher Z disponível na Google Play Store. Para obtermos a resposta para estas e outras perguntas, contudo, é necessário aguardarmos que mais informações sejam liberadas pela companhia.

Leia mais em http://www.tudocelular.com/android/noticias/n53511/Nokia-retorno-smartphones-android-2016.html

Postar um comentário

0 Comentários