Header Ads Widget

Limoeirenses são agraciados com encenação da Paixão de Cristo no Centro Cultural



Foi em meio a muita comoção que o público presente prestigiou a estreia da Paixão de Cristo de Limoeiro em meio aos 12 anos da encenação que este ano veio repleta de novidades. Antes do início da encenação os presentes puderam apreciar canções religiosas e ouvir as palavras de agradecimentos de George Pestana que agradeceu a presença de cada um e ressaltou o valor do ingresso que será de R$: 7,00 e poderá ser adquirido a partir de amanhã (01/04) no Centro Cultural, local onde esta sendo encenado o espetáculo da Paixão de Cristo. A história milenar foi recontada e mostrou todo calvário de Cristo desde sua tentação no deserto até sua ressureição. Com cenas fortes e marcantes o espetáculo grandioso mostrou o porquê de está a 12 anos com esse sucesso extraordinário. Muitas câmeras fotográficas registraram momentos únicos das passagens bíblicas e logo foram compartilhadas nas redes sociais. O prefeito de Limoeiro, Thiago Cavalcanti, se fez presente não só prestigiando o espetáculo como também fazendo parte do mesmo na grade de figurantes. Com alguns papeis trocados, a magia continuou a mesma e o encantamento de outras paixões aflorou nos espectadores do espetáculo. Em meio a uma cortina branca a origem foi exposta dando-se início a maior história de fé e amor de um pai por seus filhos. As cenas do Cristo tentado, a escolha dos apóstolos e o milagre do cego foram bastante comemorados, afinal são peças importantes no quebra cabeça desta história milenar. 

Ao longo de cada cena muitos aplausos eram ouvidos e esta interação, público peça, dava o tom do quão estavam lindas as cenas. Este ano as apresentações ficaram um tanto diferente das outras edições e isto garantiu uma repaginada na encenação, mas sem deixar as cenas mais marcantes de fora. Quem de vós não tiver pecado algum que atire a primeira pedra e assim foi à cena que mostrou a compaixão de um ser único por outro em condição adversa. Os doutores da lei tramam contra Cristo e Judas Iscariotes o entrega para sua crucificação e morte padecendo de reino em reino até sua troca por Barrabás em uma morte sofrida e repleta de chagas. Alguns cenários antes, a ceia do Senhor foi partilhada com seus 12 apóstolos e a famosa cena do lava pés foram mais uma reprisada só que de ângulo e atores diferentes. O bacanal de Herodes como sempre deslumbrante também arrancou inúmeros aplausos calorosos de quem viu a apresentação do professor João Tavares e belas dançarinas da companhia de dança. O tom de imensa tristeza marcou a passagem da crucificação e lagrimas podiam ser vista caindo no rosto dos mais cristãos. Após 3 dias ele ressurgiu como está nas escrituras e assim como Cristo ressuscitou, todos devem ressuscitar para uma vida sem pecado e tenente a Deus foi o que a passagem encenada no teatro quis passar para todos. 

A ressureição marcou a pascoa do Senhor e os instantes finais da encenação que encantou a todos os cristãos e adeptos ao cristianismo. A dança esteve presente em algumas passagens e também as músicas cantadas ao vivo dando ainda mais emoção as cenas. O enforcamento de Judas e a crucificação de Jesus ao vivo deram ainda mais realismo a historia e as cenas. Esta apresentação do 31 de março foi voltada aos convidados e a imprensa em geral. Este ano a peça esta sendo dedicada a Zacarás Garcia que faleceu dia 27 de março. Os Limoeirenses e toda região terão o prazer de conferir a encenação no período noturno que acontece do dia 01 até o dia 04 de Abril sempre a partir das 20 horas. No elenco nomes como o Professor João Tavares (Erodes), Radamés Moura (Judas), João Paulo (Jesus), Fernando Mota (Pilatos), Iranildo (Caífas), Jaime Salvador (Ananis), Ludmylla (Maria) e outros compuseram os personagens da maior trama vivida pela humanidade. Não deixe de prestigiar e conferir de perto todo empenho de pessoas comuns que se dedicam a fazer o teatro com maestria e ousadia. Marque em sua agenda e convide o máximo de pessoas que puder.

Confira algumas de nossas fotos ou veja mais em nossa página do Facebook AQUI























Postar um comentário

0 Comentários