Header Ads Widget

Greve dos professores tem apoio de alguns educadores Limoeirenses.

Foto Fernando Oliveira

A manhã de hoje (16/04) foi marcada por passeata realizada pelos professores da rede estadual de ensino que estão em greve. Na passeata palavras de ordens foram dadas e muitas faixas carregadas pelos manifestantes demostravam seus anseios por uma educação de qualidade e pelo aumento salarial que eles lutam. Junto aos alunos os professores reivindicavam o aumento de 13,1 % ao qual eles alegam ter direito. Eles estão brigando com unhas e dentes, mas uma liminar determina  pelo desembargador Jovaldo Nunes atendendo o pedido do governo tentou jogar um "balde de água fria" nas paralisações que já afetam diversas cidades pernambucanas. Com suspensão da greve dos professores em PE, os mesmos terão que retornar as salas de aulas, mas sindicato da categoria informou que vai recorrer assim que for notificado. Na parte da noite muitos ônibus que transportava alunos para escolas voltaram repletos de estudantes, pois muitas escolas e professores aderiram a paralisação.

Vale lembrar que a Justiça determinou que, caso o Sintepe se recuse a cumprir a decisão, terá que pagar multa diária de R$ 30 mil. “A paralisação/suspensão das aulas pode trazer consequências danosas e irreversíveis ao alunado estadual, porquanto milhares de crianças e adolescentes ficarão privados do acesso ao saber e à educação”. A categoria está parada desde a segunda-feira. A principal reivindicação dos professores é a extensão do reajuste de 13,01% a todos e não apenas aos profissionais com nível médio, como prevê o projeto de lei 79/2015 aprovado no último dia 31 na Assembleia Legislativa. Amanhã, os docentes se reúnem em assembleia geral às 9h no Teatro Guararapes. A maioria das instituições de ensino público de Limoeiro aderiram a paralisação que a cada dia engloba mais cidades.

Em seu Facebook o professor e advogado Jaelson Gomes postou uma atualização de status que disse o seguinte: Hoje a aula foi na rua. Uma aula de cidadania, envolvendo professores, estudantes, pais e comunidade, lutando por uma educação pública com qualidade social. Continuamos na greve, pois ilegal é o Governo de pernambuco que não respeitas as leis: Lei do Piso, Lei do Plano de Cargos e Vencimentos e a Lei do Estatuto do Magistério. O que vocês acham desta paralisação? Comente e nos conte sua opinião para que todos possam interagir nos comentários do Coisas da Vida.

Postar um comentário

0 Comentários