Header Ads Widget

Mistério do mundo: Existe vida fora da terra?

E.T de Varginha em Minas Gerais,


Certamente você deve ter debatido com amigos e familiares sobre essa possibilidade. A existência ou não de vida fora da terra pode render longas conversas, as quais estão muitas vezes fundamentadas em especulações. Os relatos de pessoas que afirmam terem visto naves espaciais e E.T.s além de terem sido abduzidas, dentre outras coisas do gênero, são extremamente populares. Basta fazermos uma rápida busca na internet para encontramos diversos relatos bizarros. Quem não se lembra do E.T de Varginha em Minas Gerais, ou não leu algo sobre os mistérios de Roswell na região do Novo México nos Estados Unidos? Até hoje, o episódio mais marcante relacionado a busca de seres extraterrestres ocorreu em 1977 nos Estados Unidos. Na ocasião, um radiotelescópio do Instituto Seti (Busca por inteligência extraterrestre) captou um sinal vindo do universo muito intenso que durou por 72 segundos. O sinal era 30 vezes mais forte que o normal e desde então os cientistas do Seti tentaram encontrar esse sinal mais uma vez, mas isso não foi possível.Seriam seres tentando estabelecer comunicação?

O feito nunca mais se repetiu e o suposto contato extraterrestre não se concretizou. A probabilide de existência de vida fora da terra é grande, afirmam diversos cientistas. A grande maioria concorda que o contato com seres extraterrestres é apenas questão de tempo. Astrônomos afirmam que pelo menos 25% das estrelas possuem planetas em suas órbitas e desses planetas mais da metade teria semelhança com a Terra. Mais de 1200 planetas possivelmente parecidos com a terra já foram catalogados pelos cientistas e por isso para os pesquisadores dessas correntes,seria uma certa arrogância acreditar que estamos sós. Nesses locais similares com a Terra é possível existir vida de vários tipos e até mesmo civilizações mais avançadas que a nossa. Entretanto, nem todos os cientistas concordam que existam planetas similares com a Terra. Um dos planetas recentemente descobertos, por exemplo, é o TrES-4. Astrônomos do projeto financiado pela Nasa, o Transaltantic Exoplanet Survey (TrES) afirmam que esse é o maior planeta extra-solar conhecido. Ele está localizado na constelação de Hércules, a cerca de 1.400 anos-luz da Terra. Algumas de suas características são: é 70 vezes maior que Júpiter e tem uma temperatura de 1.300 ºC. 

Para esses pesquisares essa é uma demonstração de que as condições que temos em nosso planeta são bastante específicas e por isso a existência de vida uma exceção. Como a descoberta de vida fora da Terra está diretamente ligada às condições físicas dos planetas, ainda existem muitas dúvidas dentre a comunidade científica. O fato é que o Universo ainda é pouco explorado e pode nos render muitas surpresas no futuro. Outra questão que devemos analisar é que a existência de vida fora daqui não significa a presença de seres similares aos humanos, mas tão apenas seres que talvez não sejam nem mesmo inteligentes. Quer dizer, mesmo que encontremos vida, um contato direto pode nem mesmo acontecer.

Leia mais http://doutormisterio.com/misterio-do-mundo-existe-vida-fora-da-terra/em 

Postar um comentário

0 Comentários