Header Ads Widget

Cuidados na hora de comprar um carro usado

Nem sempre você tem dinheiro para comprar um carro novo e, por vezes, é mais lucrativo comprar um modelo usado, mesmo que de ano recente. Porém, você toma cuidado para evitar os erros mais comuns na hora de comprar um carro? Muita gente vai responder que sim, porém pode ser que não conheça mesmo todos os detalhes importantes desta aquisição. Veja dicas importantes e garanta que esta negociação seja feita da melhor forma para ter em mãos o carro dos seus sonhos e evitar dores de cabeça no futuro:



1 – Testar o carro nunca é demais: Já comprou uma roupa ou sapato sem experimentar? Provavelmente pode ter feito isso algumas vezes, mas depois teve que ir trocar o produto. Então imagine no caso de um carro, onde a troca posterior não será possível. Sendo assim, peça para andar com o veículo a fim de conhecer um pouco como ele é, se te parece confortável, se tem algum problema ou barulho visível, etc. Ao andar com o carro, você não tem que pensar apenas em analisar se tem problemas mecânicos, mas sim se o modelo é confortável e possui o espaço que sempre imaginou.

2 – Pesquise os modelos de carros mais roubados e os que ninguém quer: Não tem como fugir das estatísticas e quando o assunto é comprar um carro isso vale tanto para novos como para usados – neste segundo caso, com um aviso redobrado pelo fato de já não estar na garantia. A dica é primeiro conhecer quais os veículos mais visados por bandidos. Se mora em alguma cidade paulista, por exemplo, pode conferir os carros mais roubados de São Paulo para ter uma ideia de sua região. O mesmo vale para os demais estados. É possível fazer esta consulta no site da Susep e ver os veículos que podem exigir mais cuidados. Depois, considere que pode ter que vender o carro futuramente, então opte por cores neutras, que vendem mais facilmente, como prata, preto e branco. Veículos que exigem muita manutenção também devem ficar longe de sua lista, pois se já está optando por um carro usado, pode ter ainda mais problemas com ele.

3 – Se puder comprar o carro de um amigo, melhor: Comprar o carro de um desconhecido que nunca viu pela internet pode gerar uma experiência ruim futuramente, então se um colega seu está vendendo o carro, melhor aproveitar a chance. O motivo é básico: um amigo não vai vender algo dizendo que está bom (não estando) sabendo que você pode reclamar a qualquer momento. Já se nenhum conhecido estiver vendendo ou se não for o modelo de seu gosto, prefira carros de empresas sérias e tome cuidado ao fazer negociações com qualquer um na internet.



4 – Verifique as informações do carro: Mesmo no caso de comprar o carro de um conhecido, não custa verificar se ele está em ordem. Pegue o número do Renavam e a placa do veículo e faça a pesquisa para ver se o veículo não é produto de furto, se está com a documentação em dia, sem multas, etc. Lembre-se que após pegar o recibo, o carro passa a ser de sua responsabilidade e terá que arcar com despesas em atraso, se houver. Além destas dicas, lembre-se de que pesquisar nunca é demais, então pesquise e pesquise para pegar o melhor modelo com o preço ideal para você.


Texto by Vanessa Tyler

Postar um comentário

0 Comentários