Header Ads Widget

Nova build do Windows 10 é lançada e Cortana é uma das novidades



A Microsoft lançou outra build do Windows 10 para os usuários do programa Windows Insider e esta versão chega com uma infinidade de novos recursos, incluindo Cortana (somente em inglês), Continuum e muito mais. Para atualizar seu Windows 10 Technical Preview, siga os passos abaixo ou você pode baixar as ISOs usando os links na parte inferior deste post.

Clique no menu iniciar e e depois em ‘Windows Update’
Escolheu “Windows Update Settings’ (configurações do Windows Update)
No painel esquerdo clique em ‘Preview Builds’
Clique no ‘Check’.
Pronto, o seu Windows 10 vai ser atualizado para a nova versão.


Confira algumas das novidades

Cortana para desktop: assim como demonstrado durante a conferência, a assistente pessoal do Windows Phone está presente agora também no sistema para desktops. Além disso, foram realizadas inúmeras melhorias, fazendo com que ela se tornasse mais inteligente e responsiva, podendo até mesmo ser utilizada através do comando de voz "Hey Cortana". Devemos destacar, infelizmente, que a assistente está disponível apenas em Inglês no momento, porém as buscas funcionam em todos os idiomas perfeitamente. Aproveitamos para reforçar nosso compromisso de disponibilizá-la em novos idiomas em updates futuros.

Novo menu iniciar: você verá muitas mudanças neste setor do sistema com a nova build, sendo possível até mesmo utilizar uma experiência em tela cheia, perfeita para dispositivos 2-em-1 quando alterados para o modo tablet como parte do projeto Continuum. Você poderá ainda personalizar a tela inicial, além de terem sido inseridas diversas mudanças internas. Além disso, espere alguns updates futuros com ainda mais personalização, como a inclusão de transparências e muito mais! Novo menu de configurações: foram realizadas diversas mudanças na organização e design dos ícones, sendo inserido algo mais coerente e que será utilizado em todas versões do Windows 10.

Conexões sem fio: foram realizadas muitas melhorias no setor de configurações de conexões, possibilitando meios mais rápido de se conectar a um dispositivo sem fio para transferência de áudio ou vídeo por meio do Bluetooth ou Miracast. Você pode acessar as configurações através da nova Central de Ações e se conectar de uma forma muito mais intuitiva.

Novos aplicativos de Fotos e Mapas: assim como demonstrado durante a apresentação, muitos aplicativos novos serão inseridos na versão final do Windows 10. Por hora, liberamos o acesso aos apps de Fotos e Mapas, para que vocês possam visualizar todas as suas mudanças. Vale destacar, entretanto, que algumas funções ainda não estão disponíveis, como a possibilidade de criar álbuns através do aplicativo de fotos.

Windows Store Beta: antes de mais nada, devemos destacar que o ícone para a Windows Store Beta estará disponível na cor cinza em sua tela de atalhos, enquanto a loja padrão permanece com a cor verde. Este novo aplicativo possui um visual mais amigável que será utilizado todos os tipos de dispositivos e até mesmo na Web. Como esta ainda é uma versão beta, diversos problemas podem ser encontrados, e é por isso que contamos com o seu feedback para que eles sejam resolvidos o mais rápido possível.

Aplicativo Xbox: assim como demonstrado na conferência, este será o aplicativo responsável por sincronizar os seus dispositivos com o seu console de jogos. Além disso, ele permite que você acompanhe todos os seus amigos e até mesmo realize streaming de seus jogos em um momento futuro.

Importante: O Windows 10 build 9926 está disponível através dos canais de distribuição Fast e Slow. Caso não saiba como se cadastrar no Windows Insider acesse este link e aprenda. Usuários registrados no Windows Insider Program que quiseram as imagens ISO podem fazer o download nos links abaixo:


Se for pedido, use esta chave de produto: NKJFK-GPHP7-G8C3J-P6JXR-HQRJR


Leia mais nestes links aqui Link 1, Link 2 e Link 3

Postar um comentário

0 Comentários