Header Ads Widget

Veja o que acontece quando você coloca um molúsculo em cima da mesa

Enquanto muitos de nós temos comido mariscos antes, mesmo de vê-los interagir com o meio ambiente. As amêijoas se alimentam por bombagem de água e filtrá-la para o plâncton, por isso pode se surpreender ao ver um vídeo recente que parece retratar uma clam 'lambendo' sal a partir de uma tabela utilizando a sua "língua". A "língua" é na verdade o pé do molusco, que ele usa para escavar e âncora para seus arredores. Portanto, não é, na verdade, comer alguma coisa.

"Ele provavelmente está tentando encontrar um lugar para cavar. Eu duvido que o sal tenha nada a ver com isso", disse Scripps Institution of Oceanography bióloga Miriam Goldstein para io9. Com isso dito, Goldstein apontou para uma série de explicações para o seu comportamento. "É possível que o sal em cima da mesa esteja ferindo o molusco, e que por isso retira a pata depois de tocá-lo", disse o biólogo ao Daily Mail. "[Também é] possível que o molusco não se preocupe com o sal em tudo."


Fonte desconhecida do texto com tradução um meio tosca.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. A tradução da reportagem tá sem sentido, mas as imagens são interessantes.

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.