Header Ads Widget

O Espaço e arte realizou glamoroso Espetáculo de Ballet Clássico e teatro no Centro Cultural



O Centro Cultural é o local da cidade de Limoeiro que sempre abraça a arte com todo coração e neste domingo (21/12) não foi diferente. O  Espaço e Arte (local dedicado a arte em suas diversas formas) trouxe para o Centro Cultural o  Ballet Clássico com  30 alunos em cena mostrando o melhor desta clássica dança de linguagem universal. A mistura de dança e teatro mudo agradou em cheio a todos os presentes que lotaram o Centro Cultural para ver "suas" crianças dançando e interpretando esta dança de cultura e delicadeza. Muitos celulares e câmeras foram sacados dos bolsos para tirar aquela foto e depois postar no Face. As bailarinas estavam divinas no palco e essa diversidade de idade foi o que fez a apresentação ficar ainda melhor. Quando as crianças bem "pequenitas" entraram cena arrancaram suspiros e aplausos podendo ainda ouvir-se um; Aí que fodo! O repertório escolhido foi outro ponto que chamou a atenção de todos. Além da música e da coreografia outro desta foi as roupas usadas pelas bailarinas que por sinal estavam impecáveis. As roupas das mais velhas igual as das pequenas deixou aquele ar de fofura pairando no Centro Cultural. A sonorização foi de Jaime Salvador que por sinal sempre traz a melhor som garantindo assim uma melhor qualidade auditiva A encenação contou a história de um homem que tinha sua casa cheia de boneca e certo dia foi vitima de uma brincadeira onde uma menina se passa por boneca e o faz pensar que é mágico pode dar vida as bonecas. 

Ele brinca em seu mundo de ser mágico, mas aos poucos descobre que foi engado e retoma a sua vida com as bonecas. Desde às 17 horas que as pequenas se maquiavam ficando prontas por volta das 19 horas, afinal maquiar 30 pessoas da um enorme trabalho concluiu a maquiadora quando perguntada por nossa reportagem sobre o quão trabalhoso era maquiar tanta gente. Depois das apresentações do Ballet Clássico o público presente apreciou um show de voz  e cultura em uma noite quente de domingo. Três lindas garotas ao violão  e o tecladista ao acompanhamentos fez a noite deste domingo realmente valer a pena. As canções do repertório mereceram também um destaque a parte. Canções sertanejas ao som do sax e violão em um belo instrumental rendeu aplausos calorosos aos músicos. Diversas músicas internacional fizeram parte do repertório das musicistas. A dança de salão também teve vez e assim como os outros espetáculos garantiu aplausos calorosos de um público amante da Cultura e da boa música regada a uma boa dança. 

A dança mais sensual agradou em cheio a todos fazendo até lembrar cenas de filme hollywoodiano. Ainda coube um espaço cativante para a professora do espetáculo que cantou a canção"Fascinação" que foi imortalizada na voz da inesquecível Elis Regina. A voz suave e forte ao mesmo lhe rendeu aplausos de pé. Ao final de sua apresentação a professora  e idealizadora  projeto, Catarina, agradeceu a cada um que proporcionou este momento possível e desejou a todos um Feliz Natal. Para quem não sabe as duas professoras (Patrícia e Catarina) são filhas do ilustre professor e ex-diretor Toniel Mendes. O espaço Arte vai contar com varias outras formas de arte em 2015 abrangendo também pinturas em um futuro não muito distante.







Postar um comentário

0 Comentários