Header Ads Widget

Provas do ENEM movimenta cidades de todo o Brasil e em Limoeiro não foi diferente.


O dia hoje (08/11) foi bastante movimentado em Limoeiro e em todo pais, pois estão sendo realizadas na tarde de hoje as provas do Exame Nacional do Encino Médio (ENEM). Elas teram continuidade neste domingo (09/11) Durante toda semana muitos cursinhos prevestibulares realiaram aulões com alguns alunos coo foi o caso do 3º Milênio, mas esta preparação nao foi feita desta semana e sim de meses por parte desta instituição e de outras existente em Limoeiro. Muitos alunos da rede estadual e particular vão realizar o exame em busca de uma vaga nas universidades de Pernambuco.. As vagas são milhares e muitas instituições já usam a nota do ENEM como porta de entrada para o ingresso em uma universidade. Muitas escolas montaram estandes para incentivar os alunos e distribuir água mineral aos alunos da mesma. Muitos candidatos chegaram com uma hora de antecedência, pois os portões foram fechados ao meio dia por conta do horário de verão. 

Vale lembrar que o horário das provas começam às 13 horas horário de Brasília  para ambos os dias de realização da prova. O termino é o que diferencia os dois dias. No sábado o termino será às 16 horas e 30 minutos e no domingo será às 17 horas e 30 minutos. Ainda sobre os dois dias no sábado será realizado as provas que envolvem ciências humanas e natureza com 45 questões cada uma. Já no domingo ficaram matemática, linguagens e códigos com 45 questões cada e a temida redação. Os pretendentes vagas nas universidades foram munidos de caneta esferográfica preta e cédulas de identidade (RG), afinal a falta de um destes item acarretará em uma não realização das provas. Algumas dicas úteis podem ser vistam no site do ENEN neste link  e lá existem dicas valiosas.

A titulo de curiosidade as provas têm um total de 180 questões de múltipla escolha e uma redação. O candidato terá um tempo mínimo para permanecer na sala de provas de duas horas, e com tempo máximo para resolver as questões de quatro horas e meia podendo é claro a depender do candidato ser feito em menos tempo. Para o outro dia as provas de linguagens e códigos, que engloba português e língua estrangeira (inglês ou espanhol) e de matemática, além da prova de redação terão um hora a mais para sua resolução tendo em vista o grau e complexidade das resoluções das provas. Ainda vale destacar que quem desejar  levar o caderno de questões que esperar até os últimos 30 minutos da prova.Vale lembrar que quem não desejar o caderno de respostas poderá sair da sala sem a prova a partir das 14 horas.

Postar um comentário

0 Comentários