Header Ads Widget

Colégio Pentagóno abre 10º TecnoQuest com muito glamour e conciência ambiental



Foi com muito glamour que o colégio Pentágono realizou a 10ª edição do TecnoQuest na Avenida Severino Pinheiro. Uma orquestra de frevo foi convocada a tocarem o bom do ritmo Pernambucano. Rosejera Ramos gestora da instituição de ensino fez a apresentação do projeto e apresentou ao grande público um pouco dos 10 anos do TecnoQuest e do que se foi feito em prol do meio ambiente. Rosejera também falou sobre o parque de diversões que foi feito pelos alunos da escola e doado a escola municipal Tancredo Neves. O brilho no olhar dos alunos foi frisado pela gestora e a gratidão dos outros alunos foi visto por muitos através de um telão.  Algumas pessoas parceiras foram homenageadas recebendo uma placa de agradecimento por terem contribuído com o projeto e com a escola. Entre as pessoas  homenageadas estavam Thiago Cavalcanti (prefeito de Limoeiro), José Felix (presidente da câmara de vereadores de Limoeiro) e outras pessoas cuja importância foi enaltecida junto aos demais. 

Carlos Alfeu radialista da Rádio Jornal foi lembrado por sempre contribuir com o projeto.  Vários  materiais foram expostos e mostrado aos presentes o mal que eles fazem ao meio ambiente. Dentre os materiais foram expostos; Metais pesados, tóxicos, biocumulativos, polímeros, metais, material cerâmico, borracha, celulose, dentre outros com seus impactos e custos para reciclagens. Ricardo Teobaldo, José Felix e Thiago Cavalcanti ressaltaram e enalteceram o empenho da gestora e da escola neste projeto ousado e inovador que vem transformando a educação em Limoeiro e no estado de Pernambuco. Dando continuidade a escola realizou um desfile de moda com roupas feitas com os matérias expostos ao público. O lixo que virou luxo foi mais que aplaudido por todos e ver estas roupas e modelos na passarela causou espanto e admiração. Cada equipe trouxe a passarela sua modelo e sua roupa. Plásticos, pilhas, moedas e outros materiais. A cada nova roupa a desfilar uma chuva de aplausos tomava conta do lugar. 

Ao som da pista o DJ Senna agitou geral e os jurados tiveram a missão de escolher a melhor roupa. Uma coisa foi certa; Todas foram merecedoras, pois usaram de muita criatividade e ousadia no manuseio dos materiais. Uma surpresa foi dada aos alunos e todos ficaram cientes de que a roupa vencedora será levada ao Canadá para uma exposição de roupas feitas com materiais recicláveis e outros metais.  O evento segue até a sexta-feira com sua culminância em Vera Gaudêncio (casa de eventos famosa em Limoeiro). São ações ambientais como estás devem transbordar fronteiras e ganhar outros ares.

Confira mais fotos do evento


















Postar um comentário

0 Comentários