Header Ads Widget

Banco do Nordeste inaugura agência em Limoeiro


Nesta terça-feira (25), o Banco do Nordeste inaugurou sua mais nova agência no município de Limoeiro, no Agreste pernambucano. O evento contou com a presença de mais de 60 pessoas, incluindo diversas autoridades, como o prefeito Thiago Cavalcanti, o deputado estadual José Humberto Cavalcanti, o deputado federal eleito Ricardo Teobaldo, e o superintendente estadual do BNB em Pernambuco, João Nilton Castro Martins, entre outros. Os convidados foram recepcionados pelo Grupo Cultural Boi Pintado e prestigiaram, durante a programação, recital de cordel, assinatura de contrato de financiamento e bênção ecumênica do pastor Jandyr Arruda e do padre Maurício do Nascimento. A solenidade de inauguração ocorreu em paralelo com mais uma edição do FNE Itinerante, evento promovido pelo BNB, em parceria com o Ministério da Integração Nacional, a Sudene e o Sebrae, com o objetivo de ampliar o acesso aos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para as micro e pequenas empresas (MPEs) e os microempreendedores individuais.

Os parlamentares presentes à festa destacaram em seus discursos a importância da chegada de uma unidade do BNB, reconhecendo o papel diferenciado do Banco de fomentador do desenvolvimento. “25 de novembro é um marco para Limoeiro e representa uma nova fase de crescimento que a cidade está experimentando nos últimos anos”, disse Humberto Cavalcanti. “Sem o BNB e os outros parceiros, não seria possível fazer a cidade se desenvolver”, garantiu Ricardo Teobaldo. O prefeito Thiago Cavalcanti destacou o processo de retomada da posição de destaque de Limoeiro, como cidade pólo. “O Banco do Nordeste chega numa boa hora, com a consolidação do pólo moveleiro, a grande movimentação da sala do empreendedor e a estruturação da atividade de confecção. Quem ganha com isso é o povo”, disse.

A unidade do BNB em Limoeiro será gerenciada por Wesley da Silva Cordeiro, está funcionando na Rua da Alegria, 1400, no Centro, e atende, além de Limoeiro, os municípios de Feira Nova, Passira, Cumaru, Salgadinho e Machados. A economia da região está concentrada no comércio, na pecuária e na indústria, principalmente de móveis. Juntos, os seis municípios representam uma população de 130 mil habitantes e um PIB de R$ 1 bilhão. Iniciado em 2012, o projeto de expansão do BNB instalou 12 unidades em Pernambuco neste ano, totalizando 37 agências em funcionamento. Na sequência, serão lançadas as agências do Cabo de Santo Agostinho (04/12) e de Moreno (16/12). Ainda está prevista a abertura de outras quatro unidades, nos municípios de Paudalho, Abreu e Lima, Ipojuca e Caruaru.






Superintendência Estadual de Pernambuco - Assessoria de Comunicação
Fone: (81) 3198.4200 / Fax: (81) 3198.4233
Ana Paula - 3198.4203 / 8802.6352 / anapaulaot@bnb.gov.br
Helena Alencar - 3198.4204 / helenacastro@bnb.gov.br
Twitter: @imprensaBNB / Facebook: www.facebook.com/imprensabnb
Fotos: Márcio Wanderley

Postar um comentário

0 Comentários