Propaganda

Últimas Notícias

Teve a senha do Facebook roubada? Saiba como a rede social age

Imagem internet


Para marcar o mês da Consciência Nacional de Cibersegurança nos Estados Unidos, o Facebook vem explicando algumas de suas medidas que tentam manter os usuários protegidos. Na divulgação mais recente, a rede social detalhou como age em caso de senhas roubadas. De acordo com o engenheiro de segurança Chris Long, "é comum para os hackers postar publicamente e-mails e senhas que eles roubam em pastas públicas de sites". Com isso, o Facebook procura encontrar esses dados vazados e avisar os usuários.

Para tanto, a rede social conta com um sistema que entra nestas pastas e compara as informações com os logins na plataforma. Caso alguma combinação seja igual à do login no site, o Facebook avisa o usuário do ocorrido na próxima tentativa de acesso à conta e sugere a troca de senha. Segundo Long, o processo não armazena informações dos usuários. "Este é um processo totalmente automatizado que não requer que saibamos ou guardemos sua senha atual do Facebook", garante. O engenheiro explica que para fazer tal checagem, o mesmo código de verificação de login é usado para ver as correpondências de senhas.

Leia mais em http://olhardigital.uol.com.br/noticia/teve-a-senha-do-facebook-roubada-saiba-como-a-rede-social-age/44756

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.