Propaganda

Últimas Notícias

Dilma Rousseff (PT) é reeleita e em Limoeiro ganha com larga vantegem numérica

Dilma Rousseff (PT) comemora sua vitória no pleito 2014


A candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT) foi reeleita por mais 4 anos a frente do Brasil e a cidade de Limoeiro garantiu sua parcela de contribuição a Petista. Aqui em Limoeiro Dilma foi reeleita com 22 mil e 667 votos totalizando 68.15%  dos votos válidos contra 10 mil e 599 votos do candidato Aécio neves (PSDB) que totalizou 31,85% dos votos validos em Limoeiro. Uma curiosidade em Limoeiro foi ao auto número de abstinência somando 11 mil e 910 votos totalizando 25.16 %. A eleição em Limoeiro foi tranquila e rápida tendo todo os dia fluido muito bem e com sessões praticamente vazias ou filas fluindo rápidas. Como de costume a sujeira nas ruas deixadas por santinhos foi visível e não foi relatado problemas em urnas. A nível de estado também ocorreu tudo bem em Pernambuco e Dilma venceu com 3 milhões 421 mil e 140 votos totalizando 70.21% dos votos válidos contra 1 milhão 424 mil e 686 votos totalizando 29.79% dos votos válidos.

Após vitória de Dilma ser anunciada pelos principais veículos de comunicação muitos limoeirenses invadiram a Avenida Severino Pinheiro para comemorar junto ao prefeito Thiago Cavalcanti,  o deputado federal Ricardo Teobaldo, ao deputado estadual José Humberto e ao presidente municipal do PT em Limoeiro; Fernando Melo que discursou em cima do trio falando das melhorias que o Partido dos Trabalhadores (PT) fez em Pernambuco e da luta de seu partido para com os pobres. A Banda Luará garantiu a folia e a festa dos que votaram em Dilma. Para Pernambuco espera-se que o estado não seja esquecido embora seja oposição ao atual governo. Com a derrota de Aécio neves o novo governador Paulo Câmara se vê um tanto perdido, mas o mesmo ressaltou uma vez em pergunta feita a ele que não temeria, afinal Dilma vai governar para o Brasil independente de quem seja o governador de Pernambuco. Na atual conjuntura nacional o PT já soma 3 mandatos e com este agora pula para o 4º mandato somando16 anos a frente da presidência do Brasil.

 A nível nacional as eleições foram bastante acirrada tendo Dilma Rousseff  com 51,6% dos votos e Aécio Neves com 48,3% dos votos. O nordeste foi a região que mais deu voto a Dilma seguida de parte do norte que dividiu seu voto entre os dois candidatos. No estado do Acre deu Aécio Neves a Pedido de Marina Silva, coisa que não ocorreu em Pernambuco a pedido de Paulo Câmara e Fernando Bezerra. Durante todo o dia de hoje (26/10) a Rádio Jornal fez uma ampla cobertura a no período da noite fez um amplo debate envolvendo grandes lideranças políticas de nosso estado. Após veredito final e a confirmação da vitória de Dilma a mesma fez seu pronunciamento e agradeceu ao povo brasileiro por mais uma vez acreditar em seu governo. Houve momentos em que a Globo foi retalhada por muitas pessoas que estavam ouvindo o pronunciamento da candidata eleita. Aécio Neves também se pronunciou e agradeceu os votos que teve neste segundo turno.

Nas redes sociais a zoeira tomou conta e muitas postagens humoradas tomou conta da rede que teve pérolas como a da irmã Zuleide que postou a seguinte frase; O gigante acordou, deu uma mijadinha e voltou a dormir por mais 4 anos. O cantor Pablo também serviu de pano de fundo para a zoeira sobrando para Aécio a sofrência e o CD de Pablo para ouvir. A rede não foi só de comédia, teve também os ataques aos nordestino que também partiram para o ataque e rebatendo as criticas dos residentes no sul e sudeste do brasileiro. Houve até uma postagem onde ex-secretário nacional de Justiça, advogado e desafeto do PT, Romeu Tuma Júnior, postou almejando ver o Brasil dividido. Ao final deste segundo turno teremos um cenário político um tanto favorável para Limoeiro tendo sido eleito o presidente da república, um deputado estadual limoeirense e outros com apoios de limoeirenses, um deputado federal e outros com com apoios de limoeirenses. Só não foi feito governador do estado tendo em vista a atual gestão ter apoiada Armando Monteiro invés de Paulo Câmara. Comento este resultado das eleições e dê sua opinião nos comentários desta matéria.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.