Propaganda

Últimas Notícias

Descubra por que ele é chamado de Windows 10 e não Windows 9



Se há algo que pegou todo mundo de surpresa foi o nome da nova versão do Windows. Todos esperávamos que fosse Windows 9, Windows TH ou somente Windows. Na internet rolou uma enorme discussão sobre isso sobre tudo isso. Por que a Microsoft pulou o 9 e lançou diretamente o Windows 10? A razão é muita engraçada e tem a sua lógica, se ele tivesse chamado de Windows 9x poderia ser confundido com o Windows 95 ou Windows 98. Daí a razão de passar diretamente para o Windows 10, para estes problemas sejam evitados. 

Também passou pela cabeça de chamar Windows 1.0, mas este já existiu. Diversos programadores afirmam que várias aplicações e programas de terceiros (softwares que não são desenvolvidos pela Microsoft) têm em seu código fonte referências aos sistemas Windows 95 e Windows 98. Para que os desenvolvedores não precisassem, assim, digitar sempre os numerais “95” e “98” (que se referem, naturalmente, às antigas versões do Windows), somente o valor “9” era escrito – um símbolo ocupou então o lugar do segundo número (fosse ele “5” ou “8”).

Então agora você já sabe a razão por se chamar de Windows 10. Simples né?

Veja mais em: http://www.windowsclub.com.br/descubra-por-que-ele-e-chamado-de-windows-10-e-nao-windows-9/#sthash.F0emXVy4.dpuf

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.