Header Ads Widget

Lumia Denim: As novidades e disponibilidade da nova atualização do Windows Phone...



Hoje, a Microsoft anunciou que em outubro todos os gadgets elegíveis começarão a receber a mais nova versão do sistema Windows Phone 8.1. Ela se chama Lumia Denim e já está presente nos Lumias 730/735 e 830, lançados hoje na IFA-2014. A atualização trará diversas melhorias para os smartphones da companhia e todos os celulares a partir do Lumia 930 passarão a gravar vídeos também em 4K. Os pormenores da atualização já foram revelados e até mesmo a Cortana ganhará novas funcionalidades. Em detalhes, temos:

Cortana: Cortana, a assistente de voz do Windows Phone, ainda não está disponível para todos os países, mas isso não impede a Microsoft de aprimorar os seus serviços e capacidade técnica. Para os residentes dos EUA, a assistente apresentará linguagem mais fluida e "humana". Os demais países que possuem suporte a assistente (Índia, Austrália, Canadá e Reino Unido), passarão a ter suporte ao kit Bluetooth do seu veículo. Além disso, a assistente irá integrar-se ao despertador do smartphone.

Live folders: A criação de pastas já está disponível no Windows Phone 8.1, mas a Denim trará novas características a esta funcionalidade. Assim como no iOS, por exemplo, você poderá renomear as suas pastas. Se você criar uma pasta de jogos e apertar e segurar o tile da pasta, será aberta uma caixa de diálogo onde você poderá inserir a informação que desejar, nomeando assim a sua pasta.

App Corner: Com esta funcionalidade o usuário poderá definir quais aplicativos poderão ser acessados na sua tela inicial. Somente os apps permitidos serão mostrados. É como o "espaço da criança", mas com a presença de pastas. O objetivo do App Corner é inviabilizar o uso do smartphone da empresa, por exemplo, para uso pessoal.

Seleção, encaminhamento e exclusão de SMS: A partir da Denim, você poderá selecionar vários SMSs e escolher o que deseja fazer com eles. Será possível encaminhá-los, excluí-los ou os colar numa nova mensagem.

Personalização do alarme: Com esta atualização, será possível definir o tempo da soneca do aplicativo de alarme.

Melhorias no Internet Explorer: O I.E. será capaz de carregar as páginas de maneira mais rápida e os downloads terão velocidade otimizada.

Store live tile: Disponível somente para os Estados Unidos, o aplicativo lhe mostrará os apps mais baixados e mais relevantes para você.

Lumia Camera: O Nokia Camera será o substituto do Nokia Camera e permitirá que as edições sejam realizadas numa velocidade muito maior do que o seu antecessor. Novos recursos de edição também serão acrescidos ao app.

Speed: "Velocidade", numa tradução livre. Como o nome já diz, ele servirá para fornecer mais velocidade na captura de imagens. Com ele, o intervalo de uma foto para outra será de milissegundos!

"Momento de captura": Conforme citado, aparelhos a partir do Lumia 930 poderão gravar vídeos em 4K. Nestes gadgets o usuário poderá pressionar o botão dedicado de câmera por alguns segundos e iniciar automaticamente a gravação em 4K.

"Hey, Cortana": Chega de apertar teclas para ativar a Cortana! A partir da Denim, basta falar: "Hey, Cortana" e ela lhe responderá imediatamente, mesmo que sua tela esteja bloqueada.

Glance: Além de dar uma espiada nas horas, o usuário poderá ver na sua tela bloqueada informações sobre o tempo, dicas de exercícios e cuidados para a saúde. O app irá ficar sincronizado 100% do tempo com o buscador Bing.

Conforme citado, a atualização começará a ser liberada em outubro, mas este prazo poderá se estender, uma vez que ela precisará ser aprovada pela sua prestadora (caso o seu smartphone não seja avulso).


Postar um comentário

0 Comentários