Header Ads Widget

Em setembro, a maior competição entre atletas de Limoeiro.

A quadra da AABB será palco do maior evento esportivo da cidade de Limoeiro. No dia 18 de setembro será a abertura oficial do JEL – Jogos Escolares de Limoeiro, que este ano contará com a participação de 25 escolas, da rede de ensino municipal, estadual e privado. Mais de 1.900 atletas se enfrentarão em jogos disputadíssimos nas diversas categorias divididos por idades e sexo, nas modalidades esportivas: futebol de campo, futsal, handball e vôlei. Além do vôlei de quadra tradicional, uma das novidades desta edição, é o retorno do vôlei de areia, que será disputado na Academia das Cidades. Por questão de logística as competições de futebol de campo já iniciaram desde o dia 9 de setembro, as quais estão sendo disputadas nos campos da AABB e em Gameleira, zona rural do município. As equipes irão se enfrentar em mais de 250 jogos nas diversas quadras espalhadas pela cidade. As quadras da AABB, Escola Professora Jandira de Andrade Lima (CERu) e da Escola Técnica Estadual – ETE servirã o de palco para a animação das torcidas organizadas.

ABERTURA – Como todos os anos, o JEL homenageia os atletas que mais se destacaram durante o ano, que desta vez não será diferente. O atleta de karatê Jaílson, aluno da Escola Técnica, será um dos homenageados, enquanto que a atleta Andréa Moura portará a tocha olímpica também recebendo sua menção honrosa. A abertura vai contar com a participação da Banda Marcial Severino Farias (Surubim-PE) e um grupo de dança formado por 100 alunos de diversas escolas que através da coreografia coletiva irão homenagear o Movimento Armorial. E para dar mais beleza, a cerimônia vai contar com a escolha da Musa do JEL 2014.

PREMIAÇÃO – Para brindar as equipes vitoriosas a Prefeitura de Limoeiro através da Diretoria de Esportes confeccionou medalhas personalizadas para as primeiras três colocações. Segundo o diretor de Esportes a prem ia ção também é um ponto alto do evento. “Os jogos escolares de Limoeiro é um momento ímpar, onde atletas de forma fraternal buscam mostrar em quadra ou no campo todo o esforço e suor dos treinos. Por isso, temos que garantir uma medalha à altura da garra mostrada nos jogos. Agradeço a todas as pessoas envolvidas neste grande projeto onde visa garantir de forma organizada a prática esportiva”, disse Robertinho Galvão.

Postar um comentário

0 Comentários