Header Ads Widget

Confira os 12 clássicos que foram sucesso na extinta TV Manchete e que vale a pena rever.



A extinta Rede Manchete fez parte da infância de todas as crianças dos anos 90 com seus programas incríveis! Com o costume de exibir seriados asiáticos, a Manchete nos deu oportunidade de conhecer grandes nomes como Jaspion e Jiraya. Escolhi 12 séries televisivas asiáticas que passavam na Rede Manchete e você, que sente saudades dos programas que foram extintos junto com a Manchete, prepare-se para a nostalgia extrema que esse post traz:

O Fantástico Jaspion: No planeta Edin, uma estrela a muitos anos-luz de distância da Terra, o profeta Edin encontra um garoto humano que sobreviveu à queda de uma nave espacial no planeta, acidente no qual seus pais morreram. Acreditando nas profecias da Bíblia Galáctica, a qual preceituava que um guerreiro celestial salvaria a galáxia e o universo das forças do mal, Edin crê ser este o garoto predestinado a se tornar o lendário guerreiro. Ele adota o menino e o cria sozinho, dando-lhe o nome de Jaspion, na esperança de que, algum dia, o garoto venha a combater as ameaças do temível Satan Goss, do Império dos Monstros. Anos mais tarde, já adolescente, Jaspion aprende sobre seu destino, e aceita de seu “pai” os equipamentos que seu mentor construiu para auxiliá-lo. Entre os artefatos, estão a armadura Metaltex, feita do metal mais resistente do universo (metal Ejinium); a androide Anri, que passa a ser sua companheira na jornada, e a nave espacial Daileon, que tem o poder de transformar-se em um poderoso robô gigante. Sua missão é encontrar os pedaços da Bíblia Galáctica (que havia se espalhado pelo Universo após o planeta ancestral de Edin ter sido destruído por um cometa) e destruir o império de Satan Goss. Foi transmitida pela Rede Manchete a partir de 1988 até meados de 1994.

Esquadrão Relâmpago Changeman: Cinco integrantes do exército dos Defensores da Terra são banhados pela Força Terrestre (Earth Force) e adquirem cada um os poderes de um densetsu-ju (animal lendário): Dragão (Change Dragon), Grifo (Change Griphon), Pégaso (Change Pegasus), Sereia (Change Mermaid) e Fênix (Change Phoenix). Com um vasto arsenal e o poderoso Change-Robô eles lutam contra os alienígenas de Gôzma, um império galáctico cuja sede fica no planeta de mesmo nome, e que conquistara e anexara um número sem-fim de mundos. Gôzma é liderado pelo malévolo Senhor Bazoo (Sei Oh Bazoo) e sua horda de ajudantes, que querem a qualquer custo dominar o planeta Terra. Foi transmitida pela Rede Manchete a partir de 1988 até meados de 1994.

Jiraya, o Incrível Ninja: Conta a história do jovem Toha que foi criado e é treinado por Tetsuzan para ser o sucessor da família Togakure, ele guarda metade da inscrição para um tesouro que é objeto de desejo de todos os ninjas do mundo. Este tesouro pode conceder grandes poderes a quem possuí-lo. A outra metade da inscrição pertence a o maligno Dokusai e a família de feiticeiros. Dokussai contrata o serviço do “Império dos Ninjas” e faz de tudo para derrotar Jiraya e a família Yamashi.Ao longo das aventuras, um monte de ninjas do tal império vai virando a casaca e se aliando ao herói. Foi trasmitida pela Rede Manchete de 1989 até 1999.

Policial de Aço Jiban: O policial Naoto Tamura sacrificou sua vida para derrotar um dos monstros da organização Biolon, mas renasceu como o Policial de Aço Jiban, passando a combater o grupo maligno, liderado pelo Doutor Jean Marrie. Foi transmitida pela Rede Manchete a partir de 1990.

Cybercops, os Policiais do Futuro: Em 1999, o esquadrão especial da polícia de Tóquio conhecido como ZAC (Zero Section Armed Constable ou Policiais Armados da Sessão Zero) cria o Cybercop, um grupo de policiais de elite com armaduras tecnológicas. Os Cybercops passam a combater a organização criminosa Destrap (Death Trap, no original) liderada pelo computador Fuhrer, uma criação de Barão Kageyama, o verdadeiro líder do grupo. Foi transmitida pela Rede Manchete a partir de 1990.

Guerreiro Dimensional Spielvan: A história tem início quando o Império Water (“Waller”, no original) destrói o Planeta Clean e os sobreviventes enviam dois representantes do planeta ao espaço para, após um período de doze anos em animação suspensa, iniciarem o combate ao malévolo império impedindo que este conquiste o seu próximo alvo, a Terra, cobiçada em razão de seus recursos naturais e da imensa quantidade de água em sua superfície. Os escolhidos para a tarefa são o garoto Spielvan e a sua amiga Diana. Além de lutar contra as ambições do Império Water, o herói busca um outro objetivo, resgatar seu pai e sua irmã das mãos de Water, visto que estes foram sequestrados e postos à serviço dos objetivos funestos deste último. O que Spielvan não sabe é que sua família fora convertida em fiéis servos de seus captores: o Prof. Paul, seu pai, se transformou no insensível Dr. Bio, e sua irmã Helen foi transformada pelo próprio pai na fria e calculista Herbaira, cujo objetivo é um só: assassinar seu irmão Spielvan, e assim impedir a derrota do Império Water. Foi transmitida pela Rede Manchete a partir de 1991.

Esquadrão Especial Winspector: O progresso científico e tecnológico, da mesma forma que trouxe bem estar e conforto para a humanidade, também permitiu que assassinos, destruidores de meio ambiente e bandidos de toda a espécie cometessem suas atrocidades de maneira mais fácil e impune. Seguindo os ideais de um amigo policial que havia morrido, o Chefe Shunsuke Masaki organiza uma força especial de combate a crimes, como forma de equilibrar as forças do bem e do mal, surgindo assim Winspector. Composto por Liuma Ogawa (Ryuma Kagawa no original) usando a armadura especial Fire; Biker e Highter (Bikel e Walter no original), magníficos robôs criados pelos cientistas da polícia; a policial campeã olímpica de tiro ao alvo Junko Fugino; Hissae Koyama (a filha do amigo policial que faleceu); o oficial de manutenção Nonoyama e o mini-robozinho Demitaz. Foi transmitida pela Rede Manchete de 1994 até 1997.

Defensores da Luz Maskman: Tudo começa com Sanjuurou Sugata, estudioso dos poderes da mente. Ele descobre a existência do Império Subterrâneo Tube, uma força maligna que quer dominar a Terra, o qual localiza-se nos subterrâneos do Japão. De início o Império Subterrâneo Tube era pacífico, porém quando Zeba sobe ao poder passa a querer dominar o mundo inteiro, querendo transformar a Terra em um planeta frio e sombrio. Diante de tal ameaça, Sugata reúne 5 jovens, cada um especializado em um estilo de artes marciais. Cada episódio da série é iniciado com a narração (pela voz do finado Carlos Alberto Amaral): “Uma misteriosa e inexplicável força se esconde por trás do nosso corpo. Quanto mais treinarmos o nosso corpo, essa força infinita se manifestará!”, seguida por Francisco Brêtas gritando: “Defensores da Luz, Maskman!”. Foi transmitida pela Rede Manchete a partir de 1991.

Poderoso Lion man: O seriado tem seu contexto na época do Japão feudal, onde para qualquer guerreiro, mais importante que a própria vida era manter sua honra. Ele conta a história de Dan Shimaru, um samurai de 21 anos que, após ter o irmão Dan Cage Noshin morto por Nezuma, um monstro humano aliado da inescrupulosa família Mantor do Diabo , parte para a batalha movido por um desejo misto de vingança e justiça. Foi transmitida pela Rede Manchete a partir de 1989.

Comando Estelar Flashman: Cinco jovens foram raptados quando crianças por caçadores espaciais, mas acabaram sendo salvos pelo povo do Planeta Flash. Durante vinte anos os jovens viveram e treinaram no Planeta Flash e seus satélites, voltando para a Terra ao saberem que o cruzador Imperial Mess, liderado pelo Monarca La Deus e o cientista Doutor Keflen, está prestes a invadir o planeta. Foi transmitida pela Rede Manchete de 1989 até 1992.

Máscara Nebulosa Machineman: Viajando na nave Space Colony, Nikku é acompanhado por um robozinho voador chamado Ball Boy, o qual foi construído segundo o formato de uma bolinha de beisebol. Usando o nome humano de Ken Takase, ele acaba salvando de um acidente a bela fotógrafa Gunko, a qual se apaixona ao longo da série. Gunko estava tirando fotos para uma matéria sobre um prédio que havia desabado misteriosamente. Mais tarde, ela e Ken descobrem que tudo foi obra da organização Tentáculo, uma gangue liderada pelo inescrupuloso Professor K (Hideo Amamoto). O velhinho é um homem que odeia crianças e quer fazer de tudo para acabar com elas. Diferente dos vilões convencionais, o Professor K não pretendia dominar o mundo, apenas se livrar das crianças. Então, para proteger sua amada Gunko e as criancinhas da Terra, Nikku resolve usar sua avançada tecnologia e seus poderes superiores e acaba assumindo a alcunha de Machine Man. O que pode parecer uma mera espada de esgrima é na verdade uma poderosa arma que, quando energizada, dá cabo dos robôs mais mortíferos do Professor K. Além da espada e sua capa transparente, Machine Man conta com o veloz carro Dolphin que podia se transformar numa espécie de jato. Foi transmitida pela Rede Manchete a partir de 1990.

Black Kamen Rider: Os irmãos de criação Issamu Minami e Nobuhiko Aikizuki são sequestrados, no dia em que comemoram seu aniversário de 19 anos, para a base secreta dos Gorgom, uma organização temível que deseja dominar o mundo enganando os humanos.  Issamu e Nobuhiko foram escolhidos porque nasceram no mesmo segundo em que se completava um eclipse total do Sol. Deste modo, passam por uma operação mutante, para adquirirem poderes e transformarem-se em homens-gafanhoto, ou como é citado na série, nos dois Imperadores Seculares. A intenção dos Gorgom era de que os irmãos, desprovidos de memória, lutassem entre si até a morte, para que o vencedor saísse proclamado o sucessor do Grande Rei dos Gorgom. Por intervenção do pai de Nobuhiko, Issamu é o único a conseguir fugir, antes de ter a memória apagada. Mas ele já tem em seu corpo o Kingstone, a pedra responsável pela mutação, e é com estes poderes que ele se torna o Black Kamen Rider.  Com a memória preservada, Issamu tem a consciência das pretensões malignas dos Gorgom. Por isso, para vingar a morte de seus pais biológicos (depois também do adotivo) e tentar salvar o irmão, além de livrar a Terra da escravidão, usará os poderes excepcionais para lutar contra essa organização do mal. Foi transmitida pela Rede Manchete de 1991 até 1994.

Confira a matéria na integra no site http://www.proibidoler.com/tv/classicos-rede-manchete/

Postar um comentário

1 Comentários

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.