Header Ads Widget

Velório de Campos dura 14 horas e reúne cerca de 130 mil pessoas

Caixão de Campos é colocado no carro dos Bombeiros


Depois de 14 horas de velório, o corpo do ex-governador e candidato à Presidência Eduardo Campos deixou o Palácio do Campo das Princesas num carro do Corpo de Bombeiros e seguiu para o Cemitério de Santo Amaro, onde foi sepultado. O velório reuniu cerca de 130 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar. Ainda no velório foi possível se ouvir vaias direcionadas ao ex-presidente Lula e atual presidente Dilma Rousseff. As filas dos que queriam se despedir de perto do político ficaram formadas durante todo o dia, chegando a distâncias de três quilômetros, de acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). Eduardo Campos morreu na quarta-feira (13), num acidente aéreo em Santos, que também vitimou quatro assessores, o piloto e o copiloto do jato.

Antes da saída do corpo, vários artistas populares prestaram homenagens ao ex-governador, cantando músicas que emocionaram a família de Eduardo Campos. Alceu Valença, Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Edilza e Edy Carlos foram alguns dos nomes que cantaram canções como “Madeira de lei que cupim não rói” e “Caboclo sonhador”. O poeta Antônio Marinho recitou versos de sua autoria, sobre o nascimento do filho caçula do ex-governador, Miguel, e de despedida, sendo muito aplaudido. Ao chegar ao Cemitério de Santo Amaro a comoção tomou conta da  e gritos de, Vá guerreiro do Povo Brasileiro, foi ecoado em meio a aplausos. Ante de colocar o caixão na cova um policial militar tocou ao trompete introduções do Hino de Pernambuco e ao ser posto o caixão na cova uma salva de fogos foi vista nos céus do Recife e mais uma vez a multidão ecoou gritos em homenagens a Campos(Foto: Reprodução / TV Globo)

Adaptado de  http://www.blogdopaulo.com.br/velorio-de-campos-dura-14-horas-e-reune-cerca-de-130-mil-pessoas/#sthash.IaGxSljS.GJR5GnAh.dpuf

Postar um comentário

0 Comentários