Header Ads Widget

Pernambuco de luto: Morre Eduardo Campos vítima de acidente aéreo

Foto by Google

Morreu na manhã de hoje (13/08) vítima de acidente aéreo o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Eduardo se dirigia a cidade de Santos onde teria compromissos e depois voltaria a Pernambuco para as comemorações de aniversário de morte de seu avô Miguel Arras. O acidente aéreo vitimou além de Eduardo Campos mais seis pessoas que entre eles os dois pilotos e o fotografo oficial de Campos. Muitas pessoas relataram que ouviram estrondos próximo ao local do acidente, houve até quem disse ter visto uma bola de fugo cruzar o céu, mas a pericia ainda não não um parecer e o reconhecimento dos corpos só será possível por meio de DNA. A noticia pegou todos de surpresa e a principio o que seria um acidente envolvendo uma aeronave acabou tomando proporções maiores e foi neste instante que todos as grandes redes de televisão deram a trágica noticia que Eduardo estava noa acidente aéreo.

O Jornal Hoje estendeu sua programação por um longo tempo para dar foco ao acidente e a nível municipal o programa Jornal do Meio Dia, da Cultural FM, também se estendeu até as 15 horas dando noticias e informações sobre o incidente. O presidente do PSB a nível municipal, Joãozinho, externou na emissora seu pesar pela perca do amigo e presidente nacional do PSB. João concluiu suas palavras dizendo que o partido a principio esta sem rumo e que não sabia muita coisa sobre o fato ocorrido, mas iria em busca de mais detalhes, pois estava esperando uma posição dos lideres do partido. A secretária de educação de Limoeiro, Rosejara Ramos, também falou no rádio e externou seus sentimentos e falou da importância de Campos para o Brasil. Quem passou pelo comitê do PSB de Limoeiro viu as portas abertas pela metade e várias faixas pretas em sinal de luto.

Nas ruas de Limoeiro os carros de som não circularam e as bandeiras postas nas ruas, em especial na Avenida Severino Pinheiro, foram retiradas em sinal de luto ao grande líder politico. Em Limoeiro exite um legado deixado por Eduardo campos incalculado, legado esse que foi desde a educação até a saúde . Entre elas destacam-se a vinda do SAMU, da UPA, a construção do Ginásio de Limoeiro, a Academia das Cidades, entre outras. As campanhas em Limoeiro e em todo estado foi suspensa, os principais candidatos a presidência do Brasil anunciaram que não faram campanhas durante três dias. Nas redes sociais muitas pessoas amigas e admiradores prestaram homenagens a Campos e no Whatsapp rolou até um a foto de um corpo carbonizado que possivelmente seria de Eduardo Campos. Ao entardecer Joãozinho e Ricardo colocaram uma nota de pesar que circulou pela cidade externando a nota de pesar ao som de Madeira do rosarinho, música de Capiba que ficou famosa em sua campanhas politicas.

Por e-mail muitos políticos externaram suas condolências e  falaram da perda para o estado e o Brasil. A presidenta Dilma também se pronunciou sobre o incidente e até a voz do Brasil dedicou seu inicio a falar do acidente e contou um pouco da trajetória policita de Eduardo. Muitas cidades decretaram 3 dias de luto e em Limoeiro o comitê destacou que por lá serão 3 dias de lutos também. A ultima aparição de Campos em cadeia nacional foi na noite desta terça-feira (12/08) onde foi entrevista por William Bonner e Patricia Poeta na bancada do Jornal Nacional da TV Globo. O funeral ainda não foi anunciado nem dado detalhes de onde e como será feito. Os blogs de Limoeiro anunciaram a morte do ex-governador assim que estourou a noticia na mídia nacional. Muitos custavam em acreditar, mas apos confirmação a ficha caio a notícia teve de ser dada por todos.

Postar um comentário

0 Comentários