Header Ads Widget

Mobilização como estratégia em sala de aula

Sob o tema “Mobilização como estratégia de aprendizagem: uma visão além do intelecto”, a Legião da Boa Vontade (LBV) realizará, nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto, seu 13º Congresso Internacional de Educação. O evento, que ocorrerá no Instituto de Educação José de Paiva Netto (Av. Rudge, 700, Bom Retiro, São Paulo/SP), objetiva promover palestras e oficinas pedagógicas que colaboram para a formação continuada de pesquisadores, docentes, alunos, pais, profissionais ligados à Educação e áreas afins.  A palestra de abertura ocorrerá às 19h30, em 30 de julho, e será ministrada pela professora dra. Ivani Catarina Arantes Fazenda, professora titular da PUC-SP, livre-docente em Didática, doutora em Antropologia e mestre em Filosofia da Educação. Com vasta experiência na área de educação, com ênfase em ensino-aprendizagem, é professora associada do Centre de Recherche et Intervention Educative (Crie), da Universidade de Sherbrooke, no Canadá, e pesquisadora da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

No segundo dia do congresso, palestrará a jornalista e psicopedagoga Eloisa Bombonatti. Ela é mestre em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa, licenciada em Letras, especialista em Alunos com Problemas de Aprendizagem e Gestão Escolar. O tema de sua explanação será “A importância do desenvolvimento da competência leitora em todas as áreas de conhecimento”. Valéria Bussola Martins fará palestra sobre “O professor e a constante busca por mudanças: um olhar humano”. A palestrante é doutora em Letras, com experiência nos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design, Teologia e Química.

No último dia, Vasco Pedro Moretto falará acerca da temática “Mobilização com vistas à aprendizagem”. O convidado é mestre em Didática das Ciências, licenciado em Física e especialista em Avaliação Institucional. Para encerrar as palestras, o assunto “Mobilização como prática da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico” será ministrado por Maria Suelí Periotto, doutoranda em Educação e supervisora da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, da LBV, e por Daniel Guimarães e Silva, cientista social e apresentador do programa Sociedade Solidária, da Boa Vontade TV e da Super Rede Boa Vontade de Rádio. A programação abrange também 14 oficinas pedagógicas temáticas. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (11) 3225-4590 ou 3361-6078 ou pelo site www.lbv.org.br/congressodeeducacao.



Serviço

Evento: 13º Congresso Internacional de Educação da LBV.

Datas e horários: 30 de julho, das 18 às 22 horas; 31 de julho, das 9 às 18h30; e 1º de agosto, das 9 às 17h30.

Local: Instituto de Educação José de Paiva Netto em São Paulo/SP.

Endereço: Av. Rudge, 700, Bom Retiro.

Informações/inscrições: (11) 3225-4590 ou 3361-6078

Site: www.lbv.org.br/congressodeeducacao

Postar um comentário

0 Comentários