Quando surgiu o Yo, analistas justificaram que parte da incredulidade que o aplicativo desperta se dá pelo fato de que ele explora algo que não é comum nos Estados Unidos, mas faz bastante sentido em países como a Índia: as chamadas perdidas. O Facebook foi um dos que prestaram atenção ao fenômeno e começou a testar um formato de publicidade que explora isso. Na Índia é muito comum a pessoa fazer uma ligação e desligar antes de o destinatário responder, o que no Brasil é conhecido como "dar um toque". Para cada vez que isso é feito há uma explicação: informar que chegou, pedir para retornar a ligação etc.
Por lá isso é tão usado que algumas empresas passaram a adotar a chamada perdida para oferecer produtos. Basta dar um toque em um número que elas retornam com mensagens gravadas ou SMS. É isso que o Facebook quer explorar. A rede social incluiu um botão "chamada perdida" em algumas publicidades, para que os usuários recebam algum tipo de conteúdo relacionado à propaganda. Pode ser música, mensagens de celebridades, placares de jogos, entre outras coisas.
Por lá isso é tão usado que algumas empresas passaram a adotar a chamada perdida para oferecer produtos. Basta dar um toque em um número que elas retornam com mensagens gravadas ou SMS. É isso que o Facebook quer explorar. A rede social incluiu um botão "chamada perdida" em algumas publicidades, para que os usuários recebam algum tipo de conteúdo relacionado à propaganda. Pode ser música, mensagens de celebridades, placares de jogos, entre outras coisas.
Leia mais em http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/42862/42862
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.