Header Ads Widget

Anatel oficializa norma que deve baratear ligações entre operadoras em 90%

Na sexta-feira, 4, a Anatel tornou oficial a intenção de diminuir as taxas que cobra das operadoras para que estas derrubem os valores pagos pelos clientes quando ligam para outras operadoras. A agência espera que, até 2019, haja uma redução superior a 90%. A norma foi publicada no Diário Oficial da União por meio da Resolução nº 639/2014, determinando que os valores de referência usados pelas operadoras passem a estar referenciados a custos e diminuam gradativamente.

Hoje o valor médio pago pelas empresas para promover chamadas entre elas e as concorrentes é de R$ 0,23, mas cairá para R$ 0,02 em 2019. A redução, entretanto, só começará em 2016. As operadoras não serão obrigadas a repassar os novos valores aos clientes, mas a Anatel acredita que haverá um aumento de competitividade que as force a fazer isso, diminuindo o “efeito clube” - hoje, como os valores de interconexão são altos, os consumidores evitam ligar para outras operadoras.

Leia mais em: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/anatel-oficializa-norma-que-deve-baratear-ligacoes-entre-operadoras-em-90/42927

Postar um comentário

0 Comentários