A operadora TIM revelou hoje em São Paulo uma central de entretenimento capaz de integrar TV digital e os serviços de streaming online Netflix e YouTube. Chamado de Live Tim Blue Box, o aparelho está sendo testado em São Paulo e no Rio de Janeiro e deve ser lançado no segundo semestre.
Equipado com antena e conversor de TV digital, o produto conecta-se à TV e à internet por wi-fi ou cabo e pode ser instalado pelo próprio consumidor. O aparelho vai custar entre 400 e 500 reais, segundo a empresa, e não exigirá assinaturas para consumir conteúdo, a não ser no caso do Netflix, que cobra R$ 19,90 por mês.
Com o sistema "Blue Box do Seu Jeito", o aparelho reconhece as preferências do cliente e recomenda programas de acordo com cada perfil. Com ele, é possível pausar o programa ao vivo e retomar a cena a que estava assistindo quando quiser. Se preferir gravar um filme ou série, basta conectar um HD externo ou um pen drive. Para não perder o conteúdo favorito, o usuário terá acesso à lista de programação dos próximos sete dias diretamente na TV.
“O brasileiro gosta de assistir à TV e de ver vídeos na internet, mas hoje tem dificuldades para encontrar os programas de que mais gosta, distribuídos entre centenas de canais e em diferentes aparelhos", analisa o CEO da TIM Fiber, Rogerio Takayanagi.
Equipado com antena e conversor de TV digital, o produto conecta-se à TV e à internet por wi-fi ou cabo e pode ser instalado pelo próprio consumidor. O aparelho vai custar entre 400 e 500 reais, segundo a empresa, e não exigirá assinaturas para consumir conteúdo, a não ser no caso do Netflix, que cobra R$ 19,90 por mês.
Com o sistema "Blue Box do Seu Jeito", o aparelho reconhece as preferências do cliente e recomenda programas de acordo com cada perfil. Com ele, é possível pausar o programa ao vivo e retomar a cena a que estava assistindo quando quiser. Se preferir gravar um filme ou série, basta conectar um HD externo ou um pen drive. Para não perder o conteúdo favorito, o usuário terá acesso à lista de programação dos próximos sete dias diretamente na TV.
“O brasileiro gosta de assistir à TV e de ver vídeos na internet, mas hoje tem dificuldades para encontrar os programas de que mais gosta, distribuídos entre centenas de canais e em diferentes aparelhos", analisa o CEO da TIM Fiber, Rogerio Takayanagi.
Leia mais em http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/42384/42384
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.