Header Ads Widget

Em partida sofrida o Brasil se classifica para as quartas de finais

Brasil e Chile

Mais uma nova etapa se inicia para a seleção do Brasil e os limoeirenses na torcida saíram mais cedo do trabalho para assistirem ao jogo que teve um primeiro tempo bastante disputado.  O confronto entre Brasil e Chile foi válido  pelas oitavas de finais da Copa do Mundo. O primeiro tempo foi de ambas as equipes buscando o gol e marcando em cima.  Logo aos 18 minutos do 1º tempo o Brasil abre o placar com gol do camisa 04, David Luiz, que colocou  bola no gol adversário e fez a alegria dos Brasileiros e de muitos limoeirenses que se enfeitaram e ornamentaram suas casas na esperança de ver o Brasil passar de fase. A comemoração ainda estava na mente e o gosto doce do Gol ainda boca animava ainda mais, mas aos 32 minutos o camisa 07 chileno, Alexis Sánchez, empata a partida e deixa o gosto doce, meio que amargo. A torcida em campo ficou mais calada e apreensiva, afinal esta é fase do vai "timbora", quem perde arruma as malas. Ainda tivemos no primeiro tempo dois cartões amarelos para o Chile e  algumas jogadas que geraram duvidas mais que no intervalo a TV explicou e tirou s duvidas de todos.

O segundo tempo começou com aquela esperança de virada de mesa e gol do Brasil. A partida aconteceu no estádio do Mineirão em Minas Gerais e o estádio lotado viu um Chile mais bravo e tentando mudar o placar com ataques constantes e defesas de Julio César. O Brasil tem arriscados chutes de fora da área, mas sem sucessos. Huck fez o quase gol aos 9 minutos, pois o arbitro da parida anulou o gol, deu cartão amarelo a Fred e ainda deixou milhares de Brasileiros putos da vida. A TV falou que o Gol foi mal anulado, mas a partida teve de continuar e o Chile seguiu em busca do Gol que teimava em não sair. Felipão na busca pelo gol troca o machucado Fred pelo novíssimo Jô que terá a missão de contribuir com o Brasil rumo a virada de placar. Mais de 21 minutos de partida e ambas as equipes não mexem no placar e acabam deixando os torcedores apreensivos  e receosos com a incerteza de não saber se estará na próxima fase da Copa do Mundo. Com o Chile jogando bem melhor que o Brasil  torcida acabava ficando ainda mais nervosa.

A partida foi a prorrogação e o coração bateu ainda mais forte, afinal qualquer gol nesta altura do campeonato terminaria com o sonho de uma das equipes. A partida foi realmente dramática e o placar igualitário continuou no inicio  da prorrogação e persistiu com vários lances de ataques e bons trabalhos dos goleiros que ajudaram a segurar o placar de BRA. 1 X 1 CHI. Com o final do 1º tempo da prorrogação a torcida ficou ainda mais nervosa e usou as Redes Sócias para expressar sua opinião e deixa aflorar sua veia de técnico que corre em todos nos momentos das partidas. O segundo tempo da partida começou com as esperanças de um gol Brasileiro e a classificação para as quartas de finais. O Brasil começo o 2º tempo da prorrogação no ataque e buscando o gol a todo instante. A trave foi amiga do Brasil e evitou o gol fatal do Chile. A frase; Haja coração, foi a mais apropriada para este momento da partida que com final da prorrogação teve sua  culminância nas penalidades máximas. Nos pênaltis foi jogada de sorte e ambas as fichas foram depositadas nas mãos dos goleiros. Ao final das cobranças de pênaltis  a seleção Brasileira comemorou sua classificação e a ida até a cidade de Fortaleza para as quartas de finais.






Postar um comentário

0 Comentários