Header Ads Widget

Android também quer se inspirar no design metro do Windows Phone?



Desde a sua criação, o Windows Phone tem tido uma linguagem ousada no design visual que define a experiência do núcleo do sistema operacional. Inicialmente chamado Metro, Design moderno recebe a sua influência a partir do trabalho de Massimo Vignelli , que ficou famoso criando mapas do metrô de Nova Iorque, e na escola de Estilo suíço começou na década de 1950. Na Microsoft, a linhagem começa com o Windows Media Center, através do malfadado Zune HD, finalmente liderando o projeto do núcleo do Windows Phone 7 e Windows 8. Embora o Android, nunca teve tanta sorte. A interface do usuário mudou significativamente desde Android 1.0, muitas vezes evoluindo ao redor, um conjunto quase ad-hoc muito solto de princípios. As coisas começaram a mudar, uma vez que o cabeça de design ex-Palma Matias Duarte que se juntou à equipe do Android em 2010. Desde então, temos visto tentativas de uma nova línguagem, nomeadamente a fonte Roboto para Android 4.0 .

Agora, em 2014 estão tentando novamente dar a definição de como o Android parece em todos os seus dispositivos. Anunciado hoje durante a conferência  Google I / O 2014, a nova interface do usuário é chamado ‘Design de Materiais.’ E mais uma vez, parece que o seu deslizar ladeira abaixo, apesar de Duarte censurar a partir de 2011 . Duarte já criticou a linguagem de design moderno da Microsoft chamando-o de “aeroporto de sinalização lavatório” e “demasiado duramente sistemática.” A nova interface é mais plana e geométrica botões na tela. Além disso, os desenvolvedores de aplicativos serão capazes de alavancar a nova interface do usuário através de dispositivos, o que soa semelhante ao da Microsoft iniciativa Apps Universal . Talvez a única diferença é o uso de cores brilhantes, mas mesmo os quadrados planos ainda parece algo do manual da Microsoft. Google não é o único, no entanto, nessa tendência, como até mesmo a Apple no iOS 7 e iOS 8.

Assista ao vídeo acima e veja a introdução do Google para Projeto de Materiais e deixe-nos saber o que você acha abaixo.



Postar um comentário

0 Comentários