Um produto que está para chegar ao mercado para competir com outras tecnologias vestíveis promete chacoalhar este recém-nascido setor. É o fone de ouvido Dash, que no mês passado protagonizou uma das campanhas mais impressionantes no Kickstarter. Um dos problemas a serem superados por quem tenta colocar a tecnologia vestível no mercado é o fato de que, apesar de “vestíveis”, os produtos ainda não são totalmente aceitáveis socialmente. Com o Google Glass, por exemplo, não se sabe se o usuário está prestando atenção no conteúdo dos óculos ou na pessoa com quem conversa. Isso não existe no Dash porque ele é um fone de ouvido.
O pequeno dispositivo acompanha o desempenho físico do usuário, seu batimento cardíaco, tem conexão Bluetooth, toca e armazena músicas em 4G de espaço e ainda recebe conteúdo via streaming. Fones de ouvido geralmente querem isolar o usuário, enquanto o Dash busca exatamente o oposto: ampliar a quantidade de informações recebidas do exterior, dando-lhe dados sobre o que está em volta dele. O produto custará US$ 179 e despertou um interesse tão grande que, ao pedir US$ 260 mil numa campanha de financiamento colaborativo, a empresa levantou US$ 3,3 milhões. Você conferiri maiores detalhes no vídeo abaixo.
Via Business Insider e Olhar Digital
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.