Header Ads Widget

Prefeito Thiago Cavalcante anuncia festejos juninos de Limoeiro em grande estilo.

Foi em grande estilo que o prefeito de Limoeiro, Thiago Cavalcanti, nas festividades do encontro dos amigos que ele anunciou a programação oficial dos festejos juninos de Limoeiro para este ano de copa do mundo. O grande homenageado será João Limoeiro que recentemente voltou de turnê pelo sudeste brasileiro. Ele reside atualmente na cidade do Carpina, mas não deixa dias raízes limoeirenses escondida. No ensejo da festividade Thiago anunciou o novo local para o São João de Limoeiro. Após muitos estudo o Parque de Exposição de Animais foi o local vencedor, pois na antiga DPV/Secretária de obras não coube o palco que ira comportar o show da dupla Jorge e Mateus, ficando assim as proximidades do Horto Florestal um local inviável, vindo a Exposição ser por mais um ano palco das festividades Juninas de Limoeiro. Na churrascaria Sal e Brasa o público presente pôde ver o que a cidade de Limoeiro tem de melhor a oferecer. Na entrada da churrascaria uma quadrilha junina animava o público e de antemão já fazia o convite a todos para visitarem um dos maiores polo junino do interior de Pernambuco. 

Dentro do Sal e Brasil um show de forró no piano e para dar o tom do dois pra cá dois pra lá, Coroas do Forró tocando o bom do forro pé de serra. Enquanto o prefeito de Limoeiro não se pronunciava oficialmente, o público ficava ao som da Banda Anjos do Forró que deu um show no mais popular ritmo do nordeste. Jornais, revistas, rádios, blogs canais de TV, entre outros veículos de comunicação marcaram presença para fazer a cobertura do lançamento oficial do São João de Limoeiro. Edson Pimentel deu início oficialmente ao evento falando da importância dele em reunir os amigos limoeirenses e da parceria com a prefeitura neste evento. Depois dele Ricardo Teobaldo, ex-prefeito de Limoeiro, falou também da importância do evento e da continuidade que Thiago irá dá a sua gestão. Alguns secretários e vereadores também marcaram presença no evento. Petrúcio Amorim, Paulinho do acordeom, Novinho da Paraíba entre outros cantores que também marcaram presença no evento. Algumas pessoas foram homenageadas e dentre elas o ex-prefeito de Limoeiro, zé Artur que ganhou um troféu comemorativo alusivo as festividades do Encontro dos Amigos. Em seus discurso Thiago falou da importância das parcerias e da grandiosidade do evento para este ano. 

Ele também falou que vai corrigir os erros do ano passado ocorrido no Parque de Exposição e a Praça da bandeira junto a Avenida Severino Pinheiro receberam parte das festividades juninas e isso inclui o quadrilhodromo e os parques de diversão. Entre as atrações teremos além de Jorge e Mateus, shows da baiana Cláudia Leite, Brasas do Forró, Petrúcio Amorim, Novinho da Paraíba, dentre outros. As festividades terão início no dia 21 de junho e se estenderam por 22, 23, 24 e 28 com o tema "É arrastando o pé e torcendo pelo Brasil". Serão cinco dias de festa com oito focos de animação. Uma novidade para este ano serão os espaços reservados para a troca de garrafas de vidro por vasilhames de plástico. Haverá barracas de lanches, comidas típicas e bebidas. Para a Avenida Severino Pinheiro teremos o Palhoção Antônio Zazá que abrigará atrações que fomentam a cultura junina e traz como destaque o forró pé de serra, o cocô, a ciranda dentre outras cultura de nossa tradição junina. Ainda na Severino Pinheiro teremos a Vila Cenográfica quem em seu 5º ano contará os causos da Vila Poço do Pau de Limoeiro e terá em sua estrutura 15 casas com atores interpretando diversas personalidades de nossa cidade. 

 Dando continuidade as atrações da Avenida teremos o Polo das quadrilhas que abrigará quadrilhas de diversas cidades de Pernambuco. Como foi nas ultimas edições o Parque de diversão não poderia falar e está novamente na Avenida fazendo a alegria da criançada. Quem vir à Limoeiro terá parada obrigatória no Terminal Rodoviário onde teremos apresentações de artistas que cultuam os ritmos dos festejos juninos em especial o forró pé de serra. O Mercado Público também foi lembrado por mais um ano e ao lado da Prefeitura teremos bandas a tocar forró pé de serra, xote, baião, entre outros ritmos. As brincadeiras juninas não poderiam passar despercebidas e o tradicional pau de sebo, a corrida de jerico, o quebra-panela e a corrida de saco não poderiam ficar de forra deste São João 2014. Então não perca tempo e venha brincar o São João em Limoeiro e passar noites mais que agradáveis ao som das melhores atrações. Veja abaixo a programação completa do Palco Principal.

Dia 21/06

21:00 Namoro Sertanejo
23:00 Petrúcio Amorim
01:00 Forrozão Zueira

Dia 22/06

21:00 Anjos do Forró
23:00 Pecinho Amorim
01:00 Cláudia Leite

Dia 23/06

21:00 Forrozão Alta Pressão
23:00 Vicente Nery e Banda Cheiro de Menina
01:00 Rodrigo Reis

Dia 24/06

21:00 Deizinho Forrozeiro
23:00 Forró do Chefe
01:00 Jorge e Mateus

Dia 28/06

21:00 Digão Ferraz
23:00 Novinho da Paraíba
01:00 Forrozão Agarra

Confira algumas fotos do evento abaixo e muito mais em nossa fanpage do Facebook AQUI


















Postar um comentário

0 Comentários