Header Ads Widget

PM decide pelo fim da greve em Pernambuco

Com o fim da greve da PMPE população comemora


Policiais militares e bombeiros de Pernambuco  acabam de decidir, em assembleia, o fim da greve. Eles voltarão ao trabalho imediatamente e um canal de negociação será aberto com o governo. Também será encaminhado, à Assembleia Legislativa, um projeto de cargos e carreiras para a categoria, bem como de incorporação do risco de vida ao salário. A proposta deverá ser votada até 30 de julho, segundo acordo firmado com o governo. Mais cedo, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Frederico Neves, determinou o fim da greve e o retorno imediato ao trabalho. Com a decisão, o governo de Pernambuco disse que não negociaria com policiais e bombeiros militares em greve. A paralisação começou na noite de terça-feira (13). Segundo a Associação de Praças Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Pernambuco, 80% do efeitvo aderiram à greve. 

Entre 18 reivindicações, os policiais militares e bombeiros pedem melhores condições de trabalho; reajuste salarial de 50% para soldados e de 30% para oficiais retroativo a janeiro deste ano; aprovação de um novo plano de cargos e carreira; fim da pena de prisão prevista no Código Disciplinar; exigência de curso superior para admissão de novos militares; pagamento de uma gratificação para quem fizer cursos de especialização, além do aumento do valor do tíquete-refeição. A Força Nacional está no estado. O acordado foi que permaneceria até o fim da paralisação, mas, em entrevista ao programa A Voz do Brasil, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, destacou: "Ficaremos o tempo que for necessário até o estabelecimento da ordem". Sem a presença da Polícia Militar, Recife viveu hoje um dia de insegurança. Várias lojas foram saqueadas, desde a noite de terça.

Leia mais em: http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-05/pm-decide-pelo-fim-da-greve-em-pernambuco

Postar um comentário

1 Comentários

  1. É bem verdade que em Janeiro teremos novo Governo, contudo, em meio ao CAOS que se estabeleceu em todo o grande recife em face da paralisação da PM e BM é bom que os Governantes sejam mais prudentes e respeitarem a SOCIEDADE Pernambucana que é a maior vítima de tudo isto. Que as negociações sejam realmente avaliadas em janeiro de 2015 e chega de "CALA BOCA" uma prática adotada por todos os governantes beneficiando aos Oficias de alto comando; e que nossos Comandantes, também tenham sensibilidade e respeito a sua tropa não aceitando benefícios que não contemple toda a tropa que comandam. Chega de olharmos para nosso próprio umbigo. Isto é questão de honra, coisa que deveria andar em paridade com a Justiça. Ao Governador, parabéns pela sensibilidade e atendimento a parte dos pedidos da Categoria já foi um importante passo para o fim da Greve. Ah! Discurso duro, provocador e ameaçador só mostra a FRAGILIDADE DO GOVERNO ou de um DITADOR e creio que não é o nosso caso afinal estamos numa "Democracia". Um governo forte e Líder é aquele da Parlamentação, ou seja, do diálogo; não queremos confronto, mas consenso. Ao Comandante Geral da PM, meus parabéns pela sua nota de esclarecimento, sensato, imparcial, cauteloso, é muito fácil criticar sua posição, mas vossa excelência tem um cargo muito importante e difícil de lidar, temos uma tropa com muitos anseios Oficiais que ao ingressarem na PM vislumbravam chegar ao Posto de Coronel e não passarão de Capitão outros jamais sairão Tenentes Coronéis. Os Oficiais QOA deveriam ter postos até Coronel, pois temos cargos e funções típicas da Administração deste Posto que não são exercidos por QOA, mas orgulhos BESTAS nos fragilizam e inviabilizam estas conquistas que repercutiriam em benefícios até às Praças os mais injustiçados de todos (mesmo tendo galgando muitas conquistas), mas ainda estão fragilizados. Promoções por Merecimento em muitos casos é simplesmente IMORAIS repito IMORAIS, estas deveriam ocorrer apenas dentro de cada turma, mas há sempre a tentativa de se beneficiar alguns(mas) almofadinhas que não sabem muita vezes o que é ralar, o que é trocar tiro com bandido ou colocar um coturno no pé. Chega de tudo isto. Entrei Soldado, hoje sou Oficial (Graças unicamente a Deus, Glória somente a Ele), mas não posso deixar de externar os anseios da tropa e minha sensibilidade aos que fazem a Polícia ser Polícia com todas as suas fragilidades. Somos muito importantes para a sociedade sem a PM nas ruas o CAOS é total. Pensemos nisto!

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.