Milhares de fãs foram pegos de surpresa coma trágica noticia da morte de um dos ícones da Musica Popular Brasileira (MPB). Aos 75 anos nos deixa Jair Rodrigues de Oliveira, mas conhecido por Jair Rodrigues, que ficou famoso por interpretar a clássica canção "Disparada", composta por Geraldo Vandré e Theo de Barros em meados da Ditadura Militar. A canção foi a grande vencedora do IIº Festival de Música Popular Brasileira, em 1966 e disputou de igual para igual com "A banda", de Chico Buarque. As causas da morte ainda não foram anunciada, mas alguns sites de noticias noticiam que ele foi para a sauna de sua casa na noite da quarta-feira e não saiu mais de lá.
Um de seus últimos shows foi no dia 5 de abril, com lotação esgotada no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo e o mesmo ainda tinha outras apresentações agendadas. Ao morrer o cantor deixa a seus filhos Luciana Mello e Jairzinho, além de quatro netos e a dona Clodine com quem viveu por longos anos. Muitos amigos e parentes estão na casa do cantor para prestar suas ultimas homenagens aquele que fez história na música brasileira e que merece destaque antes e pós morte. Ele nasceu na cidade de Igarapava, que fica situada no interior de São Paulo. Assista abaixo o vídeo épico onde ele ganhou o IIº Festival de Música Popular Brasileira.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.