Header Ads Widget

Dia do trabalhador é comemorado pelo Brasil e morte Senna é relembrada por todos


Hoje, dia 1º de Maio, dia do Trabalhador e muitas cidades do Brasil comemoram a data, mas há muitas que também lembram de um trabalhador em especial, o Beco, que nasceu em 21 de março de 1960, em São Paulo, mas talvez por este nome mutos não o conheçam, pois este nome era apenas pronunciado por seus familiares. O Beco que citamos no texto foi um dos maiores (se não o maior) piloto de Forma 1 que o mundo já viu, estamos falando de Ayrton Senna da Silva que hoje completa 20 anos de sua morte. Para quem não sabe o garotinho já era fã de carros e os mesmos acabaram se tornando um de seus maiores vícios. Seu primeiro carinho foi um jipe de pedal, mas não parou por aí, pois de tanto insistir, seu pai sem escolhas acabou lhe dando seu primeiro kart e desde este momento começava a surgir o tri-campeão mundial de Formula 1.


Sua estreia na principal categoria do automobilismo mundial se deu em 1984, quando correu pela tão inexperiente Toleman e mesmo com um "carro lerdo", o brasileiro deixou muita gente de cabelo em pé e o mundo assombrado com tamanha audácia e determinação. Nesta corrida de estreia Senna ganhou o segundo lugar no pódio no GP de Mônaco e só não foi primeiro por conta da chuva que causou a paralisação da prova em decisão do diretor (francês). Daqui pra frente foram só vitórias e uma vasta sala de troféus, mas sua carreira só foi interrompida em 1994 quando em um fatídico 1º de maio de 1994, o piloto brasileiro Ayrton Senna sofreu um grave acidente após bater com seu carro curva do Tamburello (Grande Prêmio de San Marino, no Circuito de Ímola, na Itália). Neste ano Senna corria pela Williams e era o melhor dos pilotos.

Sua morte causou repercussão mundial e até hoje é lembrada e aqui no Brasil, mais ainda, pois foi justamente no dia do Trabalhador que Senna nos deixou, mas hoje ele vive, não fisicamente e sim espiritualmente através do instituto Ayrton Senna que é mantido por sua irmã que quis levar adiante o sonho do piloto em ser campeão em outra área mais importante que as pistas; A vida. Após vinte anos de sua morte muitos pilotos surgiram em sena, mas há os digam; Nada se compara a Ayrton Senna. Não como não assistir a um Grande Prêmio em mio a fortes chuvas e não lembra-se de Senna que era imbatível na chuva. Sem meias delongas, esta foi nossa singela homenagem a todos os trabalhadores do Brasil que assim como Ayrton Senna batalharam e ainda batalham dando seu melhor para chegar no ponto mais alto de suas profissões.

Para matar a saudade você assistir no vídeo abaixo a corrida completa do GP do Brasil de 1993 em que Senna também deu mais um show.


Postar um comentário

0 Comentários