Header Ads Widget

Após ataque, Barão de Itararé lança nova pagina no Facebook

Com mais de 13 mil 'curtidas' e centenas de postagens relacionadas à luta pela democratização da mídia, a página do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé no Facebook sofreu ataque e foi removida da rede social. Mobilizada, a entidade lançou, na noite da terça-feira (6), um novo veículo, convidando todos os militantes e simpatizantes pela democratização da mídia a curtirem e divulgarem a ação. Acesse a nova página do Barão! Na visão do Barão de Itararé, o ataque anônimo é absurdo e evidencia a perseguição sofrida, nas plataformas digitais, pelas expressões de luta por uma mídia diversa, plural e democrática. Contamos com apoio de todos e todas que lutam contra o monopólio informativo e pela democratização da comunicação a conhecerem a nova página.

Ataques, perseguição e censura

Diversos casos similares somam-se à exclusão da página do Barão do Facebook. Na mesma rede social, ativistas digitais que administram páginas de esquerda e foram vítimas de ataques e perseguição falaram ao nosso portal sobre os dois pesos e duas medidas que existem neste tipo de situação.  Há, também, uma forte ofensiva em direção à blogosfera - mais precisamente, ao movimento dos blogueiros progresisstas. São incontáveis casos de processos judiciais visando o sufocamento financeiro pelo alto custo da defesa jurídica e, além disso, o 'efeito pedagógico' aos próximos que ousarem remar contra a maré da grande mídia comercial e de setores conservadores da política.

O Barão repercutiu, recentemente, algumas textos publicados na rede relacionados ao chamado processo de 'judicialização da censura'. Os jornalistas Rodrigo Vianna (Escrevinhador) e Conceição Lemes (Viomundo) relataram suas experiências com o jornal O Globo após a entrevista concedida por Lula a blogueiros de esquerda, no dia 8 de abril. Marco Aurélio Melo, também jornalista e blogueiro, processado pelo Diretor de Jornalismo da TV Globo, Ali Kamel, foi outro que promoveu ação, em março deste ano, para denunciar a perseguição aos blogueiros e ativistas digitais.

Leia mais em: http://www.ablogpe.com/2014/05/apos-ataque-barao-de-itarare-lanca-nova.html#sthash.h4Fu94Lb.dpuf

Postar um comentário

0 Comentários