Header Ads Widget

Thiago Cavalcanti é empossado prefeito de Limoeiro em meio a aplausos calorosos.



Ocorreu na noite desta sexta-feira (04/04) a solenidade de posso do novo gestor municipal de Limoeiro, o jovem Thiago Cavalcanti, que antes ocupava o cargo de Vice-prefeito na gestão de Ricardo Teobaldo, que deixa a atual administração para pleitear o cargo de Deputado Federal. Muitos amigos, políticos da cidade e da região, empresários e familiares vieram prestigiar de perto o momento que é impar tanto na vida de Thiago como na dos limoeirenses. A Câmara de Vereadores, Caso Professor Agripino de Almeida, foi o local escolhido para a cerimônia de posse. Entre os políticos presentes estavam o ex-prefeito e vereador (José Artur, pai de Thiago), o prefeito de Lagoa do Carro (Jaison do Armazém), o vereador de Passira (Hernandes Filho), o Senador de Pernambuco (Armando Monteiro, agora candidato ao governo estadual), o Senador (Humberto Costa), o deputado federal (João Paulo), os vereadores limoeirenses (Daniel do Mercadinho, Zélia de Ribeiro do Mel, Beto de Washington, Eraldo do CODESUL, Zé de Nena, Manoel do Sindicato Luiz do Matadouro e o presidente da Câmara Zé Felix), também se fizeram presentes alguns secretários da atual gestão. Em frente à câmara foram armadas duas tendas e colocado um telão para quem não quisesse ou não pudesse entrar na câmara ficasse a pá de todos os acontecimentos desta noite importantíssima para o povo da Princesa do Capibaribe. 

A carta de renuncia de Ricardo Teobaldo foi lida pelo mestre de cerimônia Gonçalves Filho que a leu para um público atento para as palavras do gestor que teve uma gestão recheada de obras. Após lida a carta de renúncia o então novo prefeito fez o juramento e foi empossado com o aval do presidente da Câmara. Alguns vereadores de nossa cidade tiveram direito a palavra e os discursos foram unânimes em afirma que a bancada da situação irá ajudar o mais novo gestor no que dê e vier. Depois do discurso dos vereadores, o então empossado Thiago Cavalcanti, falou aos presentes e saudou a todos falando sobre seu segundo sonho que é a política, pois seu primeiro sonho não se concretizou que era o de ser jogador de futebol. Thiago lembrou que está assumindo o cargo com a mesma idade que seu pai José Artur assumiu e isto não foi mera coincidência. Ele falou também de seu empenho em governar para os limoeirenses e da ajuda que terá de seus secretários e da base aliada. Thiago frisou bem o empenho do ex-prefeito, Ricardo Teobaldo, e ressaltou que sua gestão será uma continuação da atual e governará a cidade com uma gestão participativa onde o povo será ouvido. Thiago foi bastante aplaudido em suas palavras firme que passou a confiança que um gestor deve ter. Ao termino do discurso Thiago recebeu os devidos abraços dos políticos da mesa e os aplausos calorosos de um público que viu uma cidade diferente e ficando ainda mais modificada. 

Após o termino do discurso de Thiago, Ricardo Teobaldo teve a vez na plenária e falou de toda sua dedicação em querer mudar a cidade e fazer dela uma cidade melhor para todos. Ricardo também lembrou de toda sua luta durante seus mandatos para fazer de Limoeiro o que ela é hoje. Teobaldo bastante emocionado falou das coisas que teve de abdicar para poder viver a vida politica e lutar por sua cidade. Ele se doou por completo e deixou a vida em família meio que em “standby”, mas ele frisa que é por um bem maior; O bem dos limoeirenses. Ricardo falou que está entregando a prefeitura a um homem integro e que conhece muito bem seu modo de governar. Ricardo frisou que não entregaria seu cargo de prefeito se não tivesse plena confiança em seu vice-prefeito. Os aplausos foram em alto e bom som para o gestor que mudou a cara de Limoeiro. Os nomes de Armando Monteiro e Humberto Costa foram citados por Ricardo que frisou a importância dos dois para nossa cidade continuar no rumo do desenvolvimento. A imprensa limoeirense (Blogs, Rádios e jornais) e a imprensa pernambucana se fizeram presentes ao momento que já é um dos marcos na história de Limoeiro. Ricardo encerrou seu discurso reafirmando a importância de se ter uma base aliada em nossa cidade com senador, governador e deputados lutando por um só ideal. Sílvio Costa filho (deputado estadual) discursou e foi breve em suas palavras dizendo que será um deputado parceiro da nova gestão municipal. As palavras do ex-prefeito do Recife e atual Deputado Federal, João Paulo, foram ouvidas com grande apresso por todos. 

O deputado falou do desenvolvimento do Brasil e da luta pelo povo mais necessitado. O senador Humberto Costa saudou a todos os presentes e falou da responsabilidade e da capacidade que Thiago tem, ele ainda ressaltou que se Thiago seguir os passos do tio, ele será um bom gestor para a cidade de Limoeiro. Humberto frisou bem as parcerias que são importante para o desenvolvimento de Pernambuco. Se depender de Humberto Costa, Thiago esta bem assistido e com emendas a seu favor. José Humberto ex-deputado estadual, também discursou e falou de seu tempo frente a secretária de habitação da cidade do Recife na gestão de João Paulo. O ex-deputado também falou sobre este momento impar e da importância em se ter uma pessoa do caráter de Thiago a frente da gestão municipal. Ele continuará a constante crescente que nossa cidade vem tendo, disse José Humberto que após discurso foi muito aplaudido. O presidente da Câmara de vereadores, Zé Félix, comprimento a todos e falou da importância do evento e da luta de nossos políticos em prol de nossa cidade. Félix falou do empenho da gestão de Ricardo e das obras que ela fez em nossa cidade e das que ainda serão feita na nova gestão. 

Após termino do discurso do presidente da câmara, todos o aplaudiram e o mesmo passou a vez para o ex-senador e candidato a governador de Pernambuco, Armando Monteiro, que assim como os demais saudou a todos e também saudando aos pais de Thiago e Ricardo cumprimentou os mesmos à mesa. Armando falou do momento da transição e do novo rumo que nossa cidade irá tomar. O total apoio também será dado a Thiago no que depender de Armando. Ao termino da solenidade a ata foi lida pela ex-vereadora, Doutora Sílvia Arruda, encerrando assim a solenidade. A ausência da oposição partidária a atual gestão foi bastante sentida e comentada pelos presentes. Ao termino da sessão o hino de Limoeiro foi entoado por todos os presentes à solenidade. 

Confira mais algumas fotos da solenidade de posse.























Postar um comentário

0 Comentários