Header Ads Widget

Raro e grande Engarrafamento em Limoeiro



Em nossa sessão Você Aqui o leitor e também blogueiro Walter Eudes​ nos mandou uma matéria bem sugestiva e tem como tema o engarrafamento em Limoeiro que a cada dia vem se tornando frequente e as causas já são visíveis. Confira neste texto que nos foi enviado todo o desenrolar da matéria escrita por Eudes. Nesta quinta-feira (24) o Centro da cidade de Limoeiro viu o que foi dos maiores engarrafamentos no trânsito de veículos dos últimos meses. A Av. Santo Antônio ficou obstruída por mais de meia-hora e segundo informações, alcançou a fila de carros parados até a Rodoviária - quase 1Km atrás. É algo que foge a rotina dos limoeirenses que tem, apesar um trânsito abarrotado de veículos praticamente nenhum grande engarrafamento. 

Chama a atenção a demora da chegada dos guardas municipais para desobstruir o trânsito, haja visto a presença dos mesmos era necessária em intuito de resolver o impasse de dois condutores que chocaram levemente seus automóveis (uma Kombi de lotação e um Carro de Praça). Não houve danos materiais maiores na pequena colisão nem vítima acidentada, porém permaneceram os condutores no local (Em frente ao Banco do Brasil) até a chegada dos guardas municipais, que só se fizeram presentes, quase meia-hora após o incidente. O que você acha de tudo isso; Conte-nos sua opinião nos comentários desta matéria
 por: Walter Eudes​

Postar um comentário

3 Comentários

  1. A lei é clara, quando não vítimas ou avarias que impossibilitem a remoção dos veículos envolvidos em acidentes, os mesmos devem ser retirados do local, para desobstruir a via o mais rápido possível, o que não impede o registro do B.O pelas autoridades competentes. Porém, a intolerância e falta de respeito as leis de trânsito em Limoeiro, infelizmente não é algo incomum, presenciamos diariamente absurdos e barbeiragens cometidos por ciclistas e motociclistas (que transitam na contramão e não respeitam pedestres e demais veículos) e motoristas "folgados" que estacionam em local proibido e param em qualquer lugar, fazem ultrapassagens desnecessárias e arriscadas, às vezes só para chegar primeiro no sinal vermelho, os taxistas não ficam de fora.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, sua abordagem é bastante importante, pois toca em lacunas ainda falhas de nossa sociedade. Temos que rever os conceitos de trânsito e motoristas, afinal há alguns que não sabem conviver neste meio e caba mais atrapalhando do que contribuindo para sua fluidez. Será que um dia ainda veremos respeito entre todos que compõem o trânsito?

    ResponderExcluir
  3. Infelismente tem outro agravante. As gestões públicas APOSTAM na PUNIÇÃO como forma de resolver o problema. Veja em Limoeiro: um contigente de mais de 10 guardas de trânsito, NENHUM EDUCADOR, naquele modelo de personagens pelas ruas, distribuindo panfletos, com bom humor, conversando e orientando sobre o procedimento correto de todos no trânsito: pedestre, condutores de auto, ciclistas. Mas preferem as.gestões colocar SOMENTE guardas fardados que são orientados a multar e fazer cara feia pra todo mundo. Ainda; machista, pois não tem mulher na corporação, mais sentimento que frieza racional. Apostam pois no MEDO que na CONSCIÊNCIA. Walter Eudes

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.