Header Ads Widget

Pe. Zé Nivaldo celebra ultima missa como pároco de Limoeiro e promove momentos de pura comoção



A emoção tomou conta dos cristãos católicos que se fizeram presentes na missa de envio do então pároco Pe. José Nivaldo, na noite do último domingo de Páscoa na igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação. Como todos já sabiam a poucos dias atrás José Nivaldo se pronunciou nas diversas missas celebradas por ele e ainda concedendo entrevistas as rádios local, que iria sair da nossa Matriz para dar procedimento aos trabalhos na Matriz da Imaculada Conceição de Nazaré da Mata (Diocese, Catedral). O motivo de sua saida após esses quatros anos e um mês, foi devido a morte de sua irmã recentemente em um acidente de carro próximo a fabrica da Sadia em Vitória. Na celebração do domingo de Páscoa dia que se comemora a ressurreição de Cristo ficará na memória de muitos limoeirenses, tenho em vista que foi a missa de despedida de José Nivaldo. Logo após a celebração da Eucaristia e antes da bênção final teve aquele momento que foi o auge da celebração, pois estou falando do momento em que foi feita aquela singela homenagem a aquele que se dedicou bastante pela igreja matriz de Limoeiro durante estes quatros anos, foi a partir que as lágrimas foi caindo sobre o rosto de muitos, outros que ficou  com o choro engasgado e aqueles que se deixaram tomar conta e se expressar através do choro de despedida.

As pastorais se expressaram de tal forma que todos ficaram emocionados e ainda com o sentimento de saudades de padre Zé, como muitos o chamava. Na comunidade de Vila Mendes o mesmo teve a oportunidade de celebrar pela última vez enquanto pároco de Limoeiro na tarde da última quinta-feira a tarde na missa de lava pés. Após todas as homenagens prestadas a Zé Nivaldo, o mesmo se pronunciou agradecendo a todos por este longo tempo de convivência com o povo de Limoeiro e que está com a sensação do dever cumprido e ainda fez a ressalva para os lideres das capelas o convide para que possa fazer o uso das celebrações nos períodos de festas do santo padroeiro da comunidade.

Mas a festa ainda não tinha terminado, ao concluir toda a missa e as homenagens a ele prestada lá na Área pastoral ainda teve as homenagens da comunidade de Vila Mendes onde o entregou um quadro com  a foto da capela Nossa Senhora da Conceição toda reformada e algumas palavras de gratidão. O bolo não poderia faltar muito menos se não fosse do Santa Cruz que foi e será o seu time de coração. As diversas pastorais e lideres de comunidades e os amigos se fizeram presentes no ato de despedida e com muita saudade o entregamos a cidade de Nazaré da Mata. O novo pároco de Limoeiro irá tomar posse na próxima terça-feira dia 22/04/ as 19hs com a presença do Bispo Diocesano Dom Severino Batista, onde empossar Pe. Marcos Henrique.

Postar um comentário

0 Comentários