Header Ads Widget

Paixão de Cristo de Limoeiro é encenada em meio a comoção e novas cenas

Cena da crucificação de Jesus Cristo


A história secular novamente se repete e todo calvário de Cristo foi mais uma vez revivido em um Centro Cultural repleto de convidados e da imprensa local. Antes de começar a encenação o público presente ouviu as canções do Padre Marcelo Rossi e outras canções relacionadas ao tema. Na entrada do teatro os soldados romanos recepcionou o público que através das vestimentas já pôde perceber o quão grandioso é o espetáculo. As honras da casa foi feita pelo diretor do espetáculo, George Pestana, que agradeceu a cada um e deu início a encenação. Uma interprete de libras se fez presente mostrando aos surdo-mudos todo que foi falado. A primeira cena foi à tentação de Cristo pelo Demônio e seguiu pela escolha dos 12 discípulos e o milagre da cura dos cegos. O público em silêncio prestou atenção em cada detalhe da encenação e da missão por trás das palavras. Algumas cenas mais fortes causaram comoção ainda maior. Ao término de uma cena e preparação de outra o público quebrou o silêncio e deu uma salva de palma bastante calorosa. Uma bela voz, Catarina, cantou uma bela canção que se estendeu entre uma cena e outra. Entre as cenas de destaque a morte de Judas e a crucificação ganharam destaques junto à cena da ressurreição.

Os trajes demostraram a luxuosidade da época e os cenários remetiam os presentes a viajar para um mundo fora desta realidade. A sonorização foi outro destaque da peça. Ver o Judas ser enforcado ao vivo causou espanto para muitos, pois Radamés Moura o fez parecer tão realista quanto necessitava ser. Ao ver Jesus na cruz muita gente deixou cair uma lagrima, mesmo sabendo que se tratava de uma peça teatral. Realmente a cena foi forte e detalhista, demostrar a todos parte do sofrimento de Cristo e a retirada de seu corpo dilacerado da cruz. No momento da ressurreição não houve quem não gritasse ao ver o maior dos homens ressurgir da morte em seu terceiro dia. A cena que foi totalmente refeita ganhou ainda mais emotividade e comoção. Assim como nas encenações passada a história milenar foi recontada com algumas cenas novas e outras com pequenas mudanças. O bacanal de Herodes como em outras edições veio cheio de luxo, glamour e muita sensualidade das dançarinas fazendo os olhos de todos vidrarem na dança e nas mulheres a se exibir. O sofrimento de Maria, mãe de Jesus, também foi representado repleta de comoção.

Não poderíamos deixar a cena da santa ceia passar em branco, pois a mesma tem uma suma importância para todas as religiões cristãs. O triste diálogo entre Judas e a morte culminou em uma cena aplaudida quase que de pé. Ao término do espetáculo o público ovacionou os atores que se consagraram perante todos. Mais uma vez George Pestana voltou a palco e novamente agradeceu a todos e mandos sua mensagem. Vão e anunciem a Paixão de Cristo a todos para que a palavra de Cristo seja tocada em mais corações. Para quem desejar conferir de perto a encenação basta se dirigir ao Centro Cultural na Praça da Bandeira e adquirir o ingresso ao preço simbólico de R$: 5,00 (cinco reais). O espetáculo vai até o sábado de aleluia durante a noite a partir das 08 horas. Não deixem de prestigiar e conferir de perto todo trabalho dos limoeirenses que a mais de uma década encena a maior história de amor e fé já contada há milênios. Para esta quarta-feira (16/04) teremos a transmissão ao vivo do Portal Viva Nordeste e da Rede de Blogs Associados. Confira mais fotos do espetáculo. Confira mais fotos neste link aqui.



























Postar um comentário

0 Comentários