Últimas Notícias

Após 'Amores Roubados', Irandhir Santos se inspira em cavalos para novo papel

Foto: Carol Caminha


Com um currículo abarrotado de trabalhos no cinema e no teatro, Irandhir Santos começa a consolidar sua carreira também na televisão. Depois do sucesso em Amores Roubados, o ator conta que o convite para Meu Pedacinho de Chão partiu do diretor de núcleo, Luiz Fernando Carvalho, com quem o ator trabalhou em A Pedra do Reino, um especial de quatro capítulos, exibido na Globo, em 2007. “Quando ele falou o nome de Benedito Ruy Barbosa, isso me deixou muito feliz”, lembra o ator. Apesar de ser quase um novato na telinha, Irandhir garante que não faz distinções antes de aceitar um trabalho. "Me interessa viver histórias incríveis, com as quais me identifico e que eu, como artista, quero contar, independente da sua localização: nos palcos, na tela do cinema ou na TV”, esclarece. Na nova novela das seis, ele interpretará Zelão, o capataz do poderoso coronel Epaminondas (Osmar Prado). Para entrar na atmosfera do personagem, o ator participou de oficinas ministradas pelas preparadoras Tiche Vianna e Lucia Cordeiro. 

Ele conta que, durante a preparação, os estereótipos foram muito trabalhados e a composição do personagem foi feita a partir dos movimentos relacionados a alguns animais. “Para o Zelão, fui atrás do cavalo. A postura do brabo, do bravo, do forte, daquele que impõe respeito, que tem uma elegância no seu porte armado”, explica. Confira no vídeo acima o processo de Irandhir para aprender a manusear seu cavalo articulado. Foi o animal também que inspirou o visual do capanga. “Pesquisando sobre o cavalo, reparei na questão da crina e quis brincar com isso... Sugeri ao Luiz, ele gostou e, junto com o Rubinho [Rubens Libório, caracterizador titular], a gente chegou neste resultado: uma crina que esconde parte do rosto do Zelão”, adianta Irandhir. Ao site da novela, o ator abre o jogo e revela viver uma espécie de ritual, antes das gravações. 

“Em Meu Pedacinho de Chão temos o privilégio de trabalhar com vários elementos e um deles é a música. Nas improvisações coordenadas pelo Luiz, ele utilizou umas cinco músicas bem específicas para determinadas motivações que o Zelão deveria ter. Por isso, quis resgatá-las e são elas que eu escuto antes de entrar em cena”, conta o ator, que diz passar para "outro mundo" toda vez que pisa na cidade cenográfica de Santa Fé: "Lá é outro elemento. Eu dou adeus à realidade e entro no mundo da fantasia", brinca. Não deixe de acompanhar Meu Pedacinho de Chão, a sua nova fábula das 18h, a partir do dia 7 de abril. Saiba tudo sobre novelas, programas de variedades e reality shows da TV Globo! E veja também receitas, dicas de estilo e conteúdos exclusivos só para a web. Conheça o Gshow!

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.