![]() |
Bloco passando pela Rua da da Alegria |
A noite é de sábado e a balada é em outro tom, o áudio que se escota é de”Pau e corda” e com ele o lirismos vem pedindo passagem. Foi na noite deste sábado sábado (22/02) que o Bloco Lírico Flor do Limoeiro adentrou em uma nova rua para contar uma velha história, mas que veio com uma roupagem diferente em homenagem “A Flor”, isso mesmo a flor em uma bela homenagem a Flor do Limoeiro. A fantasia trouxe consigo o peso do ouro e diversas flores artificiais coladas a fantasia. No chapéu o limão como base de tudo e para completar o figurino um flabelo totalmente novo e menos pesado que o anterior que já estava velho de guerra. Quem vem acompanhando o bloco durante estes anos que ele sai no sábado antes do sábado de Zé Pereira vem vendo o quanto ele tem demostrado evolução e maestria de suas pastora. Para este anos as novidades foram inúmeras, mas a mudança de rua foi uma das mais comentadas e aprovada por muitos Limoeirenses. A concentração foi bastante movimentada e muita gente queria ter o prazer de ser fotografada ao lado das pastoras que encantam com belas canções. A saída do Bloco se deu em frente a Igreja de Santa Luzia nas proximidades entre a Rua Nova e a Rua da Alegria. Muitos dos presentes ao evento são amantes assídios das canções liricas e desta feita a Banda 25 de Setembro do Maestro Pedro Mateus (Pepê) foi a responsável por dar vida as canções que as pastoram entonam e que nos remetem aos antigos carnavais onde blocos do Recife desfilavam mostrando sua harmonia e esplendor.
A cada trecho da Rua da Alegria percorrido uma nova emoção tomava conta das pastoras e do público presente que retribuía todo o carinho das pastoras cantando junto com elas. Foi na rua que muitas das novas e velhas canções foram cantadas e repetidas ao som da orquestra. A chegada do Bloco a Praça da Bandeira foi bastante receptiva e todos que o esperavam no Colombo “abriram alas” para o lirismo que adentrou as dependências do Colombo para ser saudado pelos foliões que já estavam vestidos a rigor para o Baile Municipal que agrega diversos valores e culturas. A banda do maestro Pepê fez seu show a parte e acompanhou as pastoras durante todo desfile e apresentação na sede do Colombo. Mesmo quem não entrou no Municipal se sentiu de certa forma agraciado com a passagem do Bloco Flor do Limoeiro pela Rua da Alegria. A opção de trocar a Avenida Severino Pinheiro pela Rua da Alegria não partiu só do bloco e sim do apelo popular que já citamos acima. Após esta apresentação o Bloco Flor do Limoeiro irá ao Recife antigo participar do Encontro de Bloco Lírico da Rua da Aurora onde encontrará outros blocos de nome do carnaval pernambucano. O encontro se dará na segunda-feira (02/03) de carnaval no período da tarde adentrando a noite no Bairro do Recife Antigo na Rua da Aurora com vista para o Rio Capibaribe e o Galo da Madrugada. Sempre que o bloco se apresenta por lá tem conseguido o carisma do público e pelo visto este ano nãos erá diferente.
Confira mais fotos do Bloco abaixo e neste link que também tem fotos do Baile Municipal
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.