Propaganda

Últimas Notícias

Falha no iOS e no Mac OS X expõe dados de usuários da Apple



Atenção, usuários de iPhones, iPads e iPods: atualizem o mais rápido possível o sistema operacional de seus aparelhos. Uma falha de segurança grave foi descoberta e reconhecida pela Apple, que afeta diretamente a criptografia do aparelho e afeta a segurança do tráfego de dados entre o dispositivo e a internet. O bug representa uma ameaça à criptografia SSL/TPS, que protege a transferência de informações do navegador para o servidor. Assim, por exemplo, se você digita seu número de cartão de crédito em uma loja online, essa informação fica desprotegida e pode ser interceptada por cibercriminosos. O update recém lançado para a versão 7.0.6 corrige este problema, mas nem todos os usuários baixaram. A falha também atinge o Mac OS X, que, no entanto ainda não recebeu a atualização. 

A Apple fala apenas que o update deve sair "em breve". Uma empresa de segurança chamada Crowdstrike explica como funciona a falha. Ela permite que um cibercriminoso se 'disfarce' em uma rede compartilhada, enquanto o dispositivo acredita que a conexão é completamente segura. Os dados então trocados entre usuário e servidor podem ser interceptados e permitiria que eles fossem alterados no trajeto, tal é o nível de controle que o invasor tem sobre as informações. A solução para o iOS é simples e passa por uma atualização do sistema e até mesmo quem não tem acesso à versão 7 deve receber um patch de segurança, como os iPhones antigos e iPods Touch. Para quem usa o OS X, no entanto, a recomendação é ficar longe dos apps da Apple, incluindo o Safari, que deve dar lugar ao Chrome ou o Firefox enquanto uma atualização não corrige a falha.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.