Header Ads Widget

ZTE exibe seu conceito de smartphone modular na CES 2014

 (Fonte da imagem: Divulgação/ZTE)


A Motorola surpreendeu a todos há alguns meses quando anunciou seus planos para desenvolver um smartphone modular por meio de uma parceria chamada Project Ara, mas até o momento não sabemos sequer a aparência de um protótipo do dispositivo. Durante a CES, no entanto, a ZTE está exibindo seu próprio conceito de celular em módulos, intitulado Eco-Mobius.

O modelo pode ser visto trancado por trás de uma proteção de vidro, da qual os expositores estavam proibidos de removê-lo para permitir uma observação mais detalhada. Ainda assim, o conceito mostra bem como usuários poderiam substituir os módulos de câmera, bateria, tela e demais componentes centrais (CPU, GPU, RAM e armazenamento, por exemplo).

O design é bastante interessante, com todos os componentes encaixados juntos dentro de uma estrutura de plástico que exibe convenientemente quão modular o celular é. No entanto o Eco-Mobius por enquanto é apenas um exemplo de como seria o visual de um aparelho desses.

 (Fonte da imagem: Divulgação/ZTE)

Um representante da ZTE esclareceu que a companhia não está desenvolvendo o smartphone, embora seus engenheiros possam estar trabalhando para resolver as numerosas dificuldades que devem ser superadas antes que um dispositivo desse tipo possa se tornar realidade. A fabricante anunciou o Eco-Mobius no final de 2013, mas essa é a primeira vez que ele é exibido publicamente.

No estande da companhia na CES, tanto um conceito de smartphone como um de tablet podem ser vistos, seguindo a ideia da ZTE de dispositivos que reduzam o lixo produzido pela troca de aparelhos (daí vem o “Eco” no nome). Quando anunciou o aparelho, a empresa disse que imaginava um futuro em que usuários poderiam trocar a câmera conforme sua necessidade fotográfica ou fazer upgrades nos seus celulares quando se tornassem obsoletos.

Embora a ZTE esteja apenas nos tentando com a ideia, a Motorola parece comprometida com a ideia de módulos. Mês passado, o CEO da empresa Dennis Woodside afirmou que ele vê o projeto Ara como o futuro do programa de customização Moto Maker da companhia. Além disso, eles contrataram um parceiro de fabricação em novembro e já existe um protótipo interno do dispositivo. Por enquanto, só nos resta continuar sonhando com um futuro modular.

Fonte: ZTE

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/celular/48880-zte-exibe-seu-conceito-de-smartphone-modular-na-ces-2014.htm#ixzz2qCKmNRRU

Postar um comentário

0 Comentários