Header Ads Widget

LBC volta Barragem do Carpina em trilha light

Alegria, alegria, hoje é dia de pedal com o LBC que zarpou rumo a barragem do Carpina em um domingo de sol forte e céu aberto. Nossa partida como sempre se deu ao lado do Hiper Juá e às 5 horas da Matina. Partimos em uma trilha leve com a presença de 8 ciclistas e entre eles a volta de Jefferson Cruz e a participação de Elder Silva, sobrinho do presidente Augusto. Nossa ida foi tranquila e sem nenhum empecilho ou algo que viesse a atrapalhar nossa diversão dominical. O papo rolando solto e a pedalada fluida fez o caminho parecer bem mais curto que o habitual, afinal esta não era a primeira vez que íamos a barragem, já somos sócios dela a um bom tempo. Após passarmos por asfalto era chegada a hora de pedalar pelo estradão que após algumas horas de sol já estava quente e com a arreia solta dificultando nossa passagem por ela. O sol não teve pena de ninguém e lá de cima brilhava radiante e quem estava em baixo dele era obrigado a sentir seus rádios a castigar queimando a pele. Para a sorte de muitos as mangas compridas do novo traje ajudou a aliviar a queimação do sol de quase Dezembro. Após pedalar um bom trecho pelo estradão, pegamos asfalto novamente  e de lá para a Barragem era um pulo, afinal ela já era vista do punto que estávamos.

Ao chegar na Barragem nos deparamos com um lugar de pouca água e muita sujeira, apenas um pescador de camarão de água doce podia ser visto no local. Depois de passar um período por lá voltamos rumo a Limoeiro. Diferente das outras vezes o grupo não veio por Feira Nova e sim retornou pelo mesmo lugar da ida. Seguimos nossa volta debaixo de um som quente e muita força de vontade, afinal o pedalar é o que nos move e isto é literalmente em todos os sentidos da palavra. Paramos só em Campo Alegre para comer aquele café da manhã esperto. O cardápio foi o melhor possível; Comemos cuscuz, macaxeira e cará, de carne tivemos carne de charque  ou seca como queiram), Capão (tipo de frango) e carne de sol. Para beber aquela Coca-Cola bem geladinha e muito suco de caju e cajá.  Após um reforçado café da manhã a preguiça se instalou nos bikeiros e a volta para casa seria meio vagarosa, mas quem disse que foi. Após uns 10 minutos a força voltou total e a velocidade foi alta com pico de 30 km por hora em uma banqueta dominado por buracos. Nossa chegada foi tranquila e por conta da velocidade ganhamos tempo e chegamos bem antes do previsto. Assim terminou nossa trilha de hoje. Desejamos a todos uma boa semana e até domingo se Deus nos permitir.