Propaganda

Últimas Notícias

Tarde de Muito HIP-HOP na Academia das Cidade com o 3º Limoeiro HIP-HOP.



A Academia das cidades situada as margens da PE50 foi palco da 3º edição do Limoeiro HIP-HOP. O Evento acontece desde 2010 e em 2012 deu uma parada e voltou em 2013 com tudo. Essa volta triunfal se deu hoje (22/12) domingão nublado com uma tarde bem agradável. O evento teve inicio por volta das 15 horas e contou com gente de todos os tipos e gostos. A Academia das Cidades recebeu um bom publico que prestigiou a cultura HIP-HOP e o coco de Mano de Baé e sua companheira de shows Angélia que encantou a todos com o dueto com o próprio parceiro, Mano de Baé, cantando emboladas e repentes ao som do pandeiro e do violão. Levando sua cidade natal, Tracunhaem, em seus versos, os dois artistas do repente e do coco cantaram o nordestino e sua lida diária por meio de prosas e versos. A cultura do HIP-HOP foi mostrada com apresentações de Tay MC, Speed Malokeiro (limoeirenses) e Vulgo JC (caruaruense). Ainda teve Dança de rua com a Roda de B.Boys que levou a massa ao delírio com os passos bem bolados. Além da dança se apresentaram livremente para todos  os seguintes artistas; Do alto e a Reca, HomemDeBarro, Aliados CP e Gabriel Rasta. 

A discotecagem ficou por conta do DJ Paulo V que levou a massa ao êxtase tocando os melhores reps. Nas letras e refrões a apologia ao extermino de políticos foi claro e em especial os de Brasília. Um dos idealizadores do 3º Limoeiro HIP-HOP relatou no evento a escarces de patrocínio ara o evento e apouca ajuda do poder municipal. Sucessos do inicio de carreira também foi lembrado pelos rappers Tay MC. Speed Malokeiro e o JC que a cada nova letra traziam uma nova mensagem. O evento segui a até noite com um público fiel que veio de diversas cidades de Pernambuco. Sem muitos recursos o evento saiu modesto, mas nem por isso deixou de ter luz própria. Quem passava pelas proximidades da Academia das Cidades sempre dava aquela olhadinha, pois era impossível ouvir o som e não parar para apreciar de perto. De muito longe se ouvia  "o grito", grito de quem clama por uma sociedade mais justa, onde a violência e a discriminação por raça, credo ou condição social não seja mais ecoado. O grito só irá se calar no dia em que todos fomos tratados igualmente. Para o 4º ano do evento Tay MC esta vendo a possibilidade de trazer de volta as batalhas de MC's que foi um dos sucessos da edição passada. Ainda não há nada na mesa, mas há planos de fazer algo ainda melhor que este ano.

Confira mais algumas fotos do evento













Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.