Header Ads Widget

Como salvar seu smartphone de um mergulho acidental dentro d'água?

Foto internet divulgação


Já pensou se seu smartphone cai na água e você não sabe o que fazer, nós temos uma solução caseira e rápida que irá salva-lo do pior. O que deve ser feito é muito simples e fácil, pois o que vamos precisar é só de papel toalha, arroz e um saco plastico que possa ser vedado. Talvez muitos de vocês já tenham visto esta solução em outros sites ou blogs mais não custa nada tentar dar uma reforçada. É sempre bom uma demonstração de como faze-los da maneira correta. Vale ressaltar que as três etapas citas abaixo devem ser seguidas rigorosamente na sequência em que se encontram.

1ª Etapa: Sacuda o smartphone para que toda o resquício de água que entrou no aparelho possa sair. Logo após passe um pano macio e seco por todo o smartphone. O uso do secador de cabelo também é aceito

 2ª Etapa: Antes de colocar o smartphone dentro de um saco plástico selado com arroz em um lugar fresco e arejado, retire o microchip, o cartão de memoria (se houver) e a bateria (se for removível) para que o telefone possa secar bem. 

3ª Etapa: Por último você deve deixar o aparelho por um longo tempo dentro do saco plástico selado para o arroz possa absorver toda a água existente em seu smartphone. 

Assista abaixo um vídeo que explica bem a situação  e a solução do problema.Vale frisar que o vídeo esta em outro idioma, mas nada que não se possa entender.


Postar um comentário

0 Comentários