Header Ads Widget

Vila Urucuba e vila Bizarra terá telefonia e internet 3G até Dezembro

A telefonia e a internet 3G serão levadas a 125 vilas e distritos rurais do estado. O serviço será oferecido pela Vivo que receberá incentivos fiscais do estado, através do programa Pernambucano de Inclusão Sociodigital – Conexão Cidadã. Até 2017, a empresa poderá postergar o pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços um total de R$ 36 milhões, investimento necessário para instalar a rede nestas comunidades. O anúncio do projeto foi feito hoje pelo governador Eduardo Campos com a presença de executivos da empresa, na sede do governo no Centro de Convenções. A implementação do projeto será realizada em três etapas.

Até o final de dezembro, o serviço estará em funcionamento em 16 distritos: Tupaoca (no município de Aliança), Bizarra (Bom Jardim), Umari (Bom Jardim), Carapotós (Caruaru), Gonçalves Ferreira (Caruaru), Freixeiras (Escada), Tejucupapo (Goiana), Ponta de Pedras (Goiana), Ibiranga (Itambém), Urucuba (Limoeiro), Umburetama (Orobó), Cimbres (Pesqueira), Maniçoba (São Caetano), Pirituba (Vitória de Santo Antão) e Fátima (Flores). Até março de 2014, serão mais 45 localidades com o sinal da Vivo e, em junho, o programa é concluído com outras 65. As 125 localidades representam um universo de 500 mil consumidores. Atualmente, a Vivo está presente em 91 municípios de Pernambuco. Segundo o secretário de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja, após a finalização desse projeto, restarão apenas 20 municípios e cerca de 30 vilas sem sinal de telefonia ou internet.

Noticia do Diário de Pernambuco, confira algo mais em http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/economia/2013/11/15/internas_economia,474021/servicos-de-telefonia-e-internet-3g-vao-chegar-a-125-vilas-e-distritos-do-estado.shtml

Postar um comentário

0 Comentários