Header Ads Widget

Advogado lança livro sobre Previdência Social


Como parte da comemoração dos 40 anos do Escritório Barbosa de Souza Advogados Associados, o advogado Joaquim Neto Barbosa lança o livro “Previdenciário Fácil”, pela Companhia Editora de Pernambuco (CEPE). O evento será no próximo sábado (23/11), no Colombo Sport Club, em Limoeiro, agreste pernambucano. Na mesma ocasião, o autor irá autografar os livros. A festa de lançamento começa às 19h30, com um coquetel para os convidados e música ao so m do pianista Amaro Freitas e as cantoras Kátia Rodrigues e Silvana Nery.

Com escritório em Limoeiro, Carpina, Surubim e Gravatá, o autor lida, no dia a dia, com uma gama variada de questionamentos a respeito de Previdência Social. O tema é recorrente na imprensa nacional e atrai o interesse de toda a sociedade.

Aposentadoria especial, auxílio-reclusão, aposentadoria do professor e benefício assistencial são algumas das temáticas abordadas na obra, sempre numa linguagem prática e simples, para facilitar, inclusive, a compreensão do leitor pouco afeito à linguagem jurídica. O objetivo da publicação é tornar-se obra cotidiana de consulta tanto para profissionais da área do Direito quanto para o cidadão que necessite esclarecimentos sobre a aposentadoria e benefícios previdenciários.

“Esse livro surge para atender às necessidades de pessoas que precisam compreender como requerer os seus direitos, para que mantenham-se com o mínimo existencial em suas vidas”, destacou o autor.

O advogado Joaquim Neto Barbosa, atuante há quase 20 anos no mercado, iniciou as atividades com o pai, advogado José Barbosa. Dr. Joaquim Neto é especialista em Direito Processual, Ciências Criminais e Direito Previdenciário.

Postar um comentário

0 Comentários