Header Ads Widget

Limoeiro terá representante na Conferência Nacional de Meio Ambiente, que será realizada em Brasília-DF



A educação em Limoeiro esta indo de vento em polpa com o empenho dos professores e dos gestores que presam por uma educação de qualidade e é por intermédio deste empenho que os resultados surgem. A boa nova do dia foi a escolha da aluna Luciana Bibiele "pertencente" a Escola João Heráclio Duarte que irá representar a escola e nosso município em nome da  Secretaria Municipal de Educação e da GRE Limoeiro como Delegada Infanto-Juvenil na Conferência Nacional de Meio Ambiente, que será realizada na capital brasileira (Brasília-DF). A gestora da escola, Jaqueline Carneiro, comemorou a escolha da estudante para realizar esta importante tarefa e a mesma ainda fez o seguinte comentário em sua página do Facebook;


Essa Vitória é conquista de toda uma equipe de professores e alunos que tanto lutaram e bem fizeram a edificação de nossa proposta, de nossa Escola, onde tiramos um saldo positivo de que SOMOS CAPAZES de sempre alçar voos sempre altos. Nossos agradecimentos à Deus,aos pais, funcionários, parceiros e à toda equipe da Secretaria Municipal de Educação na pessoa da Secretária Rosejara Ramos de Oliveira.

Qual o principal motivo desta conferencia? Vamos explicar de forma rápida como ele acontece. A conferência tem como foco a discussão sobre o fortalecimento da organização dos catadores de material reciclável por meio de incentivos à criação de cooperativas, a ampliação da coleta seletiva, o fomento ao consumo consciente e a intensificação da logística reversa, que obriga as empresas a fazer a coleta e dar uma destinação final ambientalmente adequada dos produtos. No último dia do evento, domingo (27), foi produzido um documento final com 60 ações prioritárias que constarão na carta de responsabilidade compartilhada da 4ª CNMA.

Postar um comentário

0 Comentários