Header Ads Widget

A trilha dos anjos



Feriadão e nós no pedal sem perder o pique, pois pedalar é nosso modo de vida e foi nesta animação que marcamos nosso habitual encontro dos domingos de manhã, mas espera aí que dia é hoje? Ok hoje não é domingo, mas é feriado do dia das crianças e de Nossa Senhora Aparecida e por isso trocamos o domingo por uma manhã de sábado nublada e com bastante gente. Seguimos da PE 50, ao lado do Hiper Cordeiro Juá, até o Cedro e suas adjacências. Você talvez se pergunte por que a trilha dos anjos, aí eu vos explicarei. Reza a leis divinas que cada individuo dispõem de um anjo para cuidar dele e na trilha tivemos vários Anjos e os dois mais destacados foram; O Márcio que cuidou de Jô muito bem e o Zé Luiz que cuidou de Cecita tão bem quanto o Márcio da Jó.  Seguimos sentido Alto de São Sebastião e de lá rumo às paisagens rurais de uma cidade rica em arvores e ar puro. 

Houve até quem trocou os emaranhados dos arranha-céus por esta paisagem tipicamente rural ao som dos gorjear dos pássaros. O senhor Neto foi o praticante desta ação que o trouxe de Recife até Limoeiro. As meninas se saíram muito bem no pedal e a cada nova subida um novo desafio era completado, pois na vida temos inúmeros deles, mas cabe a nós vencermos cada um em suas mais diversas fases.  Tivemos direito a fazer um piquenique que as garotas trouxeram nas cestinhas de suas bikes. Também paramos no bar e comemos broa, chocolate e para beber aquele guaraná antártico bem geladinho, pois a Coca-Cola esta proibida devido aos brindes que vez por outra ele entrega a seus possuidores. A volta foi recheada de adrenalina com direito a mata praticamente fechada e uma subida de tirar o fôlego de qualquer um. Na mesma intensidade da subida tivemos mais embaixo uma descida que por muitos é tido como a ladeira da Misericórdia, isso mesmo, a mesma que tem lá na cidade de Olinda.  

A nossa chegada se deu por volta das 10h:00min e o cansaço de alguns era notório, mas o que prevaleceu no semblante era a sensação de dever cumprido. A luta foi grande, mas a recompensa foi maior ainda, pois ver paisagens como as que nós vimos não tem preço nem dinheiro no mundo que pague tamanha beleza.  Se um dia voltaremos lá não sabemos, pois o futuro a nós não pertence, mas com certeza refaremos esta mesma trilha em outra oportunidade para aproveitarmos ainda mais a beleza de nossas paisagens rurais. Nos veremos em breve com mais uma trilha dos desbravadores de trilhas. Para todos uma semana abençoada e um bom domingo. 

Confira algumas fotos de nossa trilha...


























Postar um comentário

0 Comentários