Header Ads Widget

Prefeitura de Limoeiro realiza peixamento na Prainha



Na última sexta-feira (13), foi realizado na Prainha, localizada na Barragem de Carpina, um peixamento. A ação trata-se de mais uma medida da Prefeitura de Limoeiro e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura e o Ministério da Pesca, que visa fortalecer a atividade da pesca, e facilitar a vida dos pescadores que dependem dali para sobreviver. 

De acordo com o diretor de Agricultura de Limoeiro, Hildebrando Gomes, a ideia do peixamento é para beneficiar a atividade da pescaria no local. “O objetivo dessa medida é ajudar os pescadores, que retiram seu sustento da Barragem de Carpina. Nesse dia, distribuímos cerca de 200 mil alevinos na Prainha, sendo 100 mil tilápias, 60 mil carpas e 40 mil tambaquis”, relatou. 

De acordo com Hildebrando, o pescador deve esperar um tempo para poder realizar a captura. “O tempo mínimo é de seis meses, pois até lá, os alevinos já estão com 800 gramas, e prontos para a pesca. Ainda temos a tilápia, que leva mais ou menos um ano e meio para que seja realizada a captura. É bom esperar esse tempo, até por causa da reprodução, caso contrário, gera um grande prejuízo para os próprios pescadores,” diz o diretor.

Para o pescador Severino Freitas, presente ao peixamento, a ação irá contribuir para que em médio prazo, continue tendo garantia de seu “ganha pão”. “Quero agradecer à Prefeitura por esta importante medida, para a gente que vive da pesca. Não só eu, mas muitos companheiros agora têm a certeza que haverá aqui na Prainha muitos peixes. Teremos o que pescar e vender”, parabenizou.

Financiamento - Hildebrando anunciou ainda na ocasião, mais novidades. “Estamos pleiteando a realização de um projeto para beneficiar ainda mais os pescadores, que estão cadastrados no Plano Entre safra 2013, fazendo um financiamento a juros baixos, e assim, poderão fazer aquisição de novos equipamentos que venham a aprimorar e facilitar a pesca,” conclui.

Postar um comentário

0 Comentários