Header Ads Widget

Microsoft atualiza o logo do Bing e traz algumas novidades para o seu buscador



A Microsoft atualizou o logotipo do Bing e o deixou mais familiarizados com os demais logos do seu ecossistema que inclui o Windows e o Office. O nome Bing agora está escrito com uma variante da fonte Segoe e o “B” de Bing foi modificado para formas mais angulares.

As novidades que foram anunciadas juntas com a nova logo foram:

Recursos Page Zero – As informações de sua pesquisa são exibidas mesmo antes de você terminar a digitação ou mesmo antes dos resultados serem completamente exibidos. Ainda mais… mesmo sem apertar o “Enter” ou na Lupa de pesquisa, o resultado do termo já é exibido. 

Esse recurso vai ainda além de apenas exibir hosts sites que contém o termo buscado. Se você buscar, por exemplo, por pessoas ou estabelecimento, outras informações como fotos, vídeos, locais, etc também são exibidas.

Recurso Pole Position – Esse recurso ajudará o usuário a encontrar os resultados que refletem com total confiança e precisão o que se está procurando realmente. Termos muitos abrangentes como “televisão” podem não ser entendidos com muita facilidade sendo considerado como um termo de “baixa confiança”, pois, o usuário pode querer comprar uma TV, ou saber sobre a programação ou até sobre informações sobre a tecnologia do aparelho. Dessa forma, buscar por “comprar uma televisão” ou “como funciona uma televisão” fará com que o Bing considere que sua busca contém termos de “alta confiança” e lhe dará resultados bem mais relevantes e extremamente precisos.

Outro exemplo é digitar o nome de uma cidade. A busca lhe retornará resultados variados, porém, adicionar palavras como: tempo, população, história, pontos turísticos, etc, antes do nome da cidade, lhe retornará resultados bem mais relevantes.

Enfim, por enquanto as novidades são essas, mas, a Microsoft disse que continuará inovando e adicionando funcionalidades ao seu buscador padrão. Saiba um pouco mais aqui na página oficial do Bing.

Postar um comentário

0 Comentários