Header Ads Widget

A trilha de uma quase “Olinda”



Olá galerinha, aqui estamos para mais um Diário de Bordo do Limoeiro Bike Clube que vai relatar nossa trilha de hoje que foi regada a muita ladeira igual a cidade Olinda e por isso o nome do titulo do texto é este. Saímos um pouco mais tarde por conta do atraso de alguns membros, mas nada que tirasse nosso humor e desejo por pedalar. Seguimos rumo a comunidade de Duas Pedras com direito a estradão e de lá para as subidas e descidas de Salobro, Arara, Poço do pau e adjacências. O cansaço de alguns era notório, mas nada que tirasse nosso desejo por pedalar. As subidas foram muitas, mas as decidas continham muito mais adrenalina e os marcadores chagavam a marca algo em torno dos 40km por hora em plena descida de arrepiar. Todo cuidado foi tomado para que nenhum membro viesse a se machucar durante as descidas. 

Na hora da subida a “mega Ranger” foi o combustível da vez  e com certeza foi uma mão na roda nas subidas mais complicadas. A nossa trilha teve mais de 30 km bem trabalhados e divididos entre retas, subidas e descidas de tirar o fôlego. A parada para comer só foi acontecer em Poço do Pau com direito a um reforçado café da manhã para compensar a descida da morte que tem por função principal derrubar ciclistas (pode perguntar a Poline Silva). Foi nesta descida enorme que Poline mais uma vez caiu nas curvas e deixou sua marca com o recorde de cair todas as vezes que vem a este local. Em nosso café da manhã tivemos macaxeira, cuscuz, carne de bode, sarapatel e para ber uma citros de laranja e uma coca (sem rato é claro) bem geladinha, afinal ela tem um “Q” a mais que não nos deixa sem ficar sem bebe-la.  

A volta foi sossegada e o caminho contra o vento deu aquela sensação de cansaço ainda maior tornando mais exaustiva a pedalada . Com um total de mais de 3 horas de trilha a galera se mostrou forte e superou seus próprios limites. Foi muito gratificante para todos poderem prestigiar mata verde, ar puro e conhecer flores e plantas de uma fauna pouco explorada pelo homem. Domingo que vem tem mais um pedal com o LBC. Estejam todos convidados a andarem conosco ou a nos acompanhar via blogs, Facebook ou YouTube. Tenham todos uma ótimas semana e até breve.

Postar um comentário

0 Comentários